Maratona de Porto Alegre: inscrição até esta quarta

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Uma das provas de rua mais tradicionais do país, a 25ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre teve suas inscrições prorrogadas pelo organizador exclusivamente no ativo.com. Os corredores podem agora garantir a vaga para a maratona ou para as outras duas concorridas disputas do evento – Revezamento Brasken e Corrida Rústica – até o dia 14 de maio para pagamentos via cartão, já os que  optarem por pagamento via boleto bancário têm até esta sexta-feira (9) para garantir a vaga.

A 25ª Maratona Internacional de Porto Alegre será realizada no dia 25 de maio, com início às 7h00 no Parque da Harmonia, com um dos percursos mais bonitos do país. Os corredores passarão pelo Prefeitura e o marco zero da cidade, Usina do Gasômetro, orla do rio Guaíba, Shopping Praia de Belas, Estádio Gigante da Beira-Rio, passando pelo Parque dos Açorianos, Rotula do Papa, Viaduto Tiradentes e Estação dos Bombeiros.

O recorde masculino da Maratona pertence desde 1994 a Luis Carlos da Silva, que fez o tempo de 2h12min59s. Entre as mulheres, o recorde é de Márcia Narloch – 2h34min18s, conquistado em 2000.

A organização distribuirá postos de água a cada 3 km, a partir do quarto quilometro do percurso. O percurso é demarcado e aferido pela IAAF, CBAt e FAERGS.

Revezamento e Corrida Rústica – Em paralelo à Maratona, novamente serão realizadas a Corrida Rústica, com 10 km, e a Maratona de Revezamento para equipes de dois, quatro ou oito atletas (masculina, feminina ou mista). A prova de revezamneto será realizada em um circuito de 5,275m cada volta. A largada e chegada, e a troca das pulseiras serão feitas sempre no mesmo local – Av. Augusto de Carvalho, ao lado do Parque da Harmonia. Será entregue uma pulseira para cada equipe, ao seu representante, na retirada do kit. Essa pulseira, no dia da prova, deverá estar com o primeiro representante de cada equipe.

Na Corrida Rústica a largada será na avenida Augusto de Carvalho ao lado do Parque da Harmonia, seguindo até a Perimetral, entrando a esquerda na contramão, seguindo até a Av. Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira Rio), entrando a esquerda até o retorno próximo a escola de samba Imperadores do Samba com chegada no mesmo local de largada.

A retirada dos Kits será feita no dia anterior à prova (24) no Ginásio da Brigada Militar (avenida Silva Só, esquina com avenida Ipiranga), das 10h00 às 16h00. Os 10 primeiros colocados no geral masculino e os seis primeiros no feminino receberão troféu e premiação em dinheiro.

Programação
7h00 Maratona Feminina e Rústica 
7h15 Cadeirante e Especial
7h20 Maratona Masculina 
8h00 Maratona Revezamento

Clique aqui para saber mais sobre a Maratona Internacional de Porto Alegre e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre a 3ª Maratona Revezamento Brasken e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre a Corrida Rústica e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!