Maratona de SP 2011 terá alterações no percurso

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A 17ª Maratona de São Paulo terá novidades para os competidores em 2011. Os organizadores da competição estão investindo na internacionalização da prova e trabalhando para deixar o percurso ainda mais rápido, com possíveis adequações, entre outras ações.

A corrida será realizada entre o final de maio e começo de junho, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, e chegada no Ibirapuera. A data definitiva será anunciada pela organização no final de outubro.

A Maratona de São Paulo será divulgada nas feiras internacionais promovidas pelas Maratonas de Nova York, Atenas, Buenos Aires e, no ano seguinte, também na Maratona de Berlim. O objetivo é mostrar São Paulo como uma grande alternativa para os corredores estrangeiros, demonstrando os atrativos da cidade, o complexo trabalho de organização, a excelente visibilidade e a possibilidade de obtenção de boas marcas na capital paulista.

Entre os estudos feitos para a edição de 2011, estão novas adequações no percurso, a antecipação das largadas em 30 minutos e a manutenção dos prêmios especiais para os atletas brasileiros.

A Maratona de São Paulo tem o tempo mais rápido feito na América do Sul. Ele foi obtido por Vanderlei Cordeiro de Lima, com a marca de 2h11min19s, na edição de 2002. Este ano, o queniano Stanley Biwott, de apenas 23 anos, ficou a apenas 2 segundos do recorde.