Maratona de SP largará no novo cartão postal da cidade

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A 14ª Maratona Internacional de São Paulo largará no mais novo cartão postal da cidade, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, no Brooklin, que deverá ser inaugurada no dia 10 de maio. Desta forma, a competição, que será disputada na manhã do 1º de junho, terá um novo percurso, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho em vez do Obelisco do Ibirapuera, agora local apenas da chegada da maratona e da prova dos 10 quilômetros.

Além da prova dos 42.195 metros, que dá nome à competição, e dos 10 quilômetros, a Maratona de São Paulo dá oportunidade de participação para atletas com diferentes graus de condicionamento físico. Estão programadas ainda uma corrida de 5 km e uma caminhada na mesma distância, com largada e chegada na Avenida Roberto Marinho.

Considerada a principal competição da distância no país, o evento ganha este ano quatro novos pórticos, distribuídos pelo percurso, com a informação do tempo de corrida para facilitar o controle de ritmo dos participantes. Os atletas contarão com 15 postos de hidratação, atendimento médico e serviços nos 42.195 metros da maratona, além de dois postos com isotônicos e um de suplemento alimentar (carboidrato em gel).

Com a mudança do percurso, os organizadores vão oferecer transporte gratuito aos interessados. Uma linha circular ligará o Ibirapuera à Avenida Jornalista Roberto Marinho das 5 às 8 horas do dia 1º de junho. Com isso, as assessorias esportivas poderão montar suas tendas de atendimento no Ibirapuera, próximo da chegada, e os corredores da maratona e dos 10 km podem ser transportados para a área de largada. Os interessados em participar da competição devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 20 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas e caminhada, R$ 40,00.