Marilson não termina Maratona de Nova York

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos não terminou a Maratona de Nova York, neste domingo (1/11). Marilson, campeão do ano passado com o tempo de 2h08min43, e também em 2006, abandonou a prova depois de acompanhar o pelotão de elite até a metade do percurso de 42 km. Meb Keflezighi, que nasceu na Eritreia e é naturalizado norte-americano, venceu a prova com o tempo de 2h09min15.

Em segundo, cruzou o queniano Robert Cheruyiot, com 2h09s56, e, em terceiro, o marroquino Jaruoad Gharib, em 2h10min25. Entre as mulheres, a vitória em Nova York ficou com a etíope Derartu Tulu, em 2h28min52. O melhor brasileiro na prova foi José Telles de Souza, em 16º, com 2h17min28.

O clima estava ameno em Nova York, com 12 graus e 66% de umidade relativa do ar, durante a prova, que teve a participação de 42 mil pessoas. Num percurso de subidas e descidas por cinco distritos de Nova York, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos correu, desde o início, no bloco da elite masculina, formada por uma dezena de corredores. Depois da metade da prova, por volta do km 22, porém, não conseguiu mais acompanhar o pelotão dianteiro.

“Ele não se sentiu bem. Não foi uma lesão, simplesmente não era o dia. Até o quilômetro 20 correu com a elite, na frente, mas depois deu uma apagada geral e não conseguiu reagir. Foi alternando bons e maus momentos e perdeu o contato com os líderes. Viu que ia completar a prova para um tempo alto, cerca de 2h17, e passou a trotar. Deixou a prova no quilômetro 34”, explicou o técnico Adauto Domingues, de Nova York.

Keflezighi, o campeão da Maratona de Nova York, foi medalhista de prata na maratona da Olimpíada de Atenas/2004, a mesma em que Vanderlei Cordeiro de Lima foi bronze. Desde Alberto Salazar, em 1982, há 27 anos, um atleta dos Estados Unidos não ganhava a prova.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom