DivulgaçãoFoto: Divulgação

Meia Maratona de Salvador terá categoria especial

Atualizado em 29 de julho de 2016

A Meia Maratona de Salvador de Revezamento Caixa, que será disputada no dia 20 de setembro, está aberta para a participação de atletas deficientes. Num circuito de 5.275 metros entre o Farol da Barra e Ondina, a prova reunirá cadeirantes, handcycle, deficientes visuais, amputados de membros inferiores, deficientes andantes de membros inferiores, deficientes mentais, deficientes de membros superiores e deficientes auditivos.

Os corredores em cadeiras de rodas e handcycles, masculino e feminino, só poderão participar da corrida de 5.275 metros, ou seja, uma volta no circuito. Já os outros deficientes devem formar equipes de no mínimo dois e no máximo quatro atletas para participar do revezamento.

Os cadeirantes e handcycles deverão fazer a inscrição pelo site www.meiadesalvador.com.br. Após efetuar a inscrição, deverá encaminhar o boleto (não é para ser pago) juntamente com um atestado médico comprobatório de sua deficiência para os responsáveis pela ADD. O boleto e o atestado médico deverão ser enviados para o fax (11) 50116133.

Quartetos – Com objetivo de estimular a participação dos atletas com deficiência, neste evento em específico, os mesmos deverão solicitar sua inscrição na ADD por meio do fax (11) 50116133 ou do telefone (011) 50117990, ou do endereço eletrônico eduardo@add.org.br.

Os atletas deverão formar quartetos mistos que serão compostos por vários tipos de deficiência, independente do sexo, ou quartetos formados exclusivamente por um tipo de deficiência.

Após solicitar a inscrição na ADD, o responsável da entidade entrará em contato com o atleta via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, para avisar se seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada. Se não receber um contato da ADD em até 10 dias da data que passou o fax, entre em contato novamente pelos meios já citados.

A Associação Desportiva para Deficientes irá avaliar clinicamente o grau de deficiência dos participantes. É obrigatória a apresentação da declaração médica original na retirada do kit do atleta.

Apenas serão premiados os três primeiros quartetos que completarem a prova. Os componentes dos quartetos premiados receberão troféus individualmente. Não haverá classificação individual por deficiência.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom