Meia Maratona Faz um 21 no interior fluminense

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A Meia Maratona Faz um 21 propôs aos atletas uma competição em um formato diferente – a prova é disputada em dupla, mas sem ser em revezamento. O conceito fez sucesso e conquistou muitos adeptos por onde passou até agora no Rio de Janeiro, em ciddades como Petrópolis, Campos, Cabo Frio. Agora em maio, duas dessas Meia Maratonas serão novamente realizadas em Nova Iguaçu e Volta Redonda. 

Cada integrante da dupla – que pode ser masculina, feminina ou mista, e também na categoria melhor idade – percorre 10,5 km, porém, a largada dos dois integrantes é feita ao mesmo tempo, uma vez que a colocação será o somatório dos tempos dos dois corredores.

“Este é um formato novo e que agradou bastante os corredores fluminenses, todos relatam que a prova fica mais divertida com a parceria em dupla. O clima ao final é sempre de muita confraternização”, diz Paula Valadres, da Maxsports, organizadora dos eventos.  

Por conta do patrocinador, a corrida tem também todo o conceito do “21”, além do percurso nesta quilometragem, às largadas são agendadas para as 8h21 sempre. Outro atrativo é a premiação em dinheiro para os três primeiros colocados no geral (entre as categorias masculina e feminina somente), sendo R$ 2mil para a dupla campeã.  

A primeira Meia Maratona Faz um 21 em maio é em Nova Iguaçu, no próximo dia 17, na Via Light, próximo à Vila Olímpica. A retirada do kit será no dia 16/5, das 10h 17h no local de largada.   

A segunda disputa em maio será em Volta Redonda, no dia 31, com concentração no Estádio da Cidadania. a retirada do kit também será na véspera da prova, das 10h às 17h no local da largada. Ao longo do percurso das provas haverá 3 postos de hidratação com água.  

A organização solicita aos participantes a doação de 1 Kg de alimento não perecível, que pode ser entregue no momento da retirada do Kit. Os alimentos serão doados a uma instituição indicada pelas prefeituras.

Clique aqui para saber mais informações sobre Meia Maratona Faz um 21 em Nova Iguaçu e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

Clique aqui para saber mais informações sobre Meia Maratona Faz um 21 em Volta Redonda e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!