Meia Maratona Trilheira de Ribeirão Pires faz 10 anos

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Uma das provas em estilo cross country mais tradicionais de São Paulo completa seus 10 anos no dia 11 de abril, novamente com a disputa dos 21 km pelas trilhas de Ribeirão Pires. As inscrições para edição de uma década já podem ser garantidas on-line no ativo.com.    

A organização, a cargo do Rotary Club de Ribeirão Pires, propõe aos corredores muitos desafios por trilhas, e ainda com vários obstáculos naturais como riachos, porém, tudo compensado pelas belas paisagens da região e oportunidades únicas como a de correr ao lado de uma linha de trem.

E a prova ainda tem caráter 100% beneficente, pois toda a arrecadação será destinada às obras sociais do Rotary Club de Ribeirão Pires. A corrida conta com o apoio da prefeitura da Estância, e também de voluntários como o Jeep Club, motoqueiros e estudantes e entidades como Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar.   

“O crédito que cada corredor dá as nossas corridas nos sensibiliza, pois somos todos voluntários e amadores acima de tudo, fazendo com que a cada ano estejamos mais animados, mantendo o esforço para nos superarmos sempre para oferecer uma boa prova para aqueles que nos prestigiam”, diz João Domingos, do Rotary Club de Ribeirão Pires.    

Um pouco da história – A prova começou há 10 anos com o nome de Desafio do Rio Grande da Serra, e chamou a atenção pelo percurso inédito e pouco conhecido. No ano seguinte, na sua segunda edição, a corrida reuniu mais de mil corredores. Em 2001, a corrida foi reeditada com 45 km e ganhou o nome de Maratona Trilheira de Ribeirão Pires. Mas, devido ao alto grau de dificuldade, a prova foi tendo sua distância reduzida ao longo dos anos, até chegar aos 21 km atuais, mas sempre valorizando o contato com a natreza deste recanto ecológico da Mata Atlântica.    

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom