Mountain Do Costão do Santinho 2009

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A concorrida corrida de revezamento em Santa Catarina, que integra desafios em meio à natureza, está com inscrições abertas para sua edição 2009. O Moutain Do Costão do Santinho deve reunir novamente equipes do país inteiro na disputa no dia 11 de abril, no maior resort do Brasil. As inscrições já podem ser garantidas on-line no ativo.com. 

No Mountain Do os corredores podem se dividir em equipes de oito e quatro integrantes ou participar em duplas. No desafio com as belíssimas paisagens do litoral catarinense ao fundo estão 70 km entre trilhas, praias, dunas, bosques, estradas rurais e montanhas.

A distância total da prova é dividida em oito percursos diferentes, e cada corredor deve informar qual trajeto irá correr. O primeiro percurso conta com 8 km e largada e chegada no resort. Considerada díficil, esta primeira etapa passa por terrenos variados (3,2 km asfalto e 4 km praia/trilhas), como as praias do Santinho e dos Ingleses e com subida forte pelas trilhas da região.  

O segundo percurso tem 8,2 km e também é considerado díficil pois conta com muitas dunas e trilhas nos morros, com terreno acidentado. O percurso 3 é de 10,2 km ainda pleas dunas e estrada rural (6 km).  O percurso 4 é definido como de dificuldade média, e conta com 6,4 km , sendo 4,4 km em meio a areia da praia e mais 2 km em trilha por um bosque. O percurso 5 larga da Barra da Lagoa (Projeto Tamar) e tem 7,6 km, novamente mesclando dunas, montanhas, bosques e praia. O percurso 6 conta com 7,6 km pelos mesmos tipos de terrenos.

No penúltimo trecho, os 6,4 km têm dificuldade média, com 2 km por trilha em bosque e 4,4 km na praia, entretando, o corredor enfrentará trechos inclinados na praia do Moçambique. O último percurso é o maior de todos, com 11 km, incluindo estrada rural, praia, montanha e trilha, e chegada no Resort Costão do Santinho.

O evento tem programação de três dias (10, 11 e 12/4), com início na sexta-feira, dia 10 de abril, com a entrega dos kits das 14h00 às 19h00 e com o simpósio às 19h00, com informações sobre a disputa, seguido de um coquetel para os participantes. A largada é dada no sábado, a partir das 8h20, com as equipes iniciantes. No domingo pela manhã é a vez da premiação e do almoço de confraternização. 

Pacote de Transporte

A Roger Sports organizará pacotes de transporte para os participantes da prova. O transporte rodoviário tem saída em São Paulo no dia 9 de abril, e retorno à capital paulista no dia 12/4. O transporte será feito em ônibus leito-turismo, com serviço e entretenimento a bordo, acompanhamento por guias credenciados, hospedagem (três opções de hotel) com café da manhã, um jantar, e traslado para a retirada dos kits, além de city tour.

Na opção pelo pacote áereo está incluido o bilhete ida e volta pela Companhia Gol, também partindo de São Paulo, no dia 10 de abril. Estão inclusos também a hospedagem com café da manhã e os traslados para a retirada de kit e do aeroporto até o hotel escolhido.

Os pacotes de transporte também podem ser contratados on-line no ativo.com no momento da inscrição.