Notícias

MOV faz a alegria de crianças e adultos em Brasília

Espetacular, sensacional, uma maravilha. Quem esteve neste sábado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, fez muitos elogios ao MOV – Família em Movimento.

A segunda etapa do evento, voltado para crianças de 3 a 12 anos, com diversas atividades que resgatam as brincadeiras de antigamente, conquistou não só os pequenos, mas pais, familiares e amigos que acompanharam a criançada em um dia ao ar livre, longe da tecnologia, transformando o espaço em um grande parque de diversões com foco em qualidade de vida.

Corridinhas, com e sem obstáculos, pistas de bike e skate fizeram a alegria dos participantes, com diferentes gerações brincando juntas.

Leonardo Gouveia foi com a esposa Tauana e as filhas Cecília e Dafine e resumiu a sensação da família. “Uma maravilha. Segunda vez que a gente vem em eventos assim. Gostamos bastante. Este ano as meninas fizeram a corrida de obstáculos e bike também, sem falar na escalada”, afirmou.

O casal Gabriel e Valquíria Cabral levou os filhos Lucas Gabriel, de 5 anos, que fez a prova de bike, e Vitor Hugo, de apenas 1 aninho, que acompanhou tudo.

“Estamos aqui pela primeira vez. Uma amiga, mãe de um coleguinha da escola, indicou, achamos superinteressante e viemos participar. O evento é espetacular, sensacional. Uma estrutura muito boa, com bastante segurança, até em questão da saúde também, brigadistas, organização chamou muita atenção. Gostamos e já comentamos que todo ano que tiver vamos querer vir”, explicou Gabriel. “Logo o pequeninho também vai estar participando”, completou Valquíria.

Vanderley e Cassia Palma foram com a filha Laura, 5 anos, para participar das corridinhas, com e sem obstáculos. “Segunda vez que eu venho. Fiz as duas provas”, comentou Laura. “É um evento muito bem organizado. Voltamos por isso e vamos voltar outras vezes. Muito legal. Espaço muito bom. Recomendamos. Traga a família. É diversão para todo mundo”, elogiou Vanderley.

Williams do Nascimento esteve no MOV com os filhos João, de 7 anos, e Gabriel, de apenas 2 anos, para aprenderem os fundamentos do skate. “Tenho praticamente 8 anos”, fez questão de dizer João. “Gostei do skate, achei mais ou menos difícil, e fiz também corrida, que gostei mais”, garantiu. “Segunda vez que a gente vem, a primeira do Gabriel. Estrutura muito boa. Espaço muito bom”, observou Williams.

Outras atrações no Espaço Movimento

Em tempos de domínio da tecnologia, o MOV estimula a interação entre pais e filhos, familiares e amigos, incentivando a atividade física e a prática esportiva. Ao lado das corridinhas, com e sem obstáculos, bike e skate, a programação teve várias outras atrações, como Espaço Movimento, com pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar, corrida de saco, cabo de guerra e parede de escalada.

As atividades contaram com largadas em baterias por faixa etária. Foram disponibilizadas bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e idade de cada participante.

Já o skate teve profissionais capacitados que ensinaram os pequenos a se equilibrar, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. Para as crianças de 3 a 6 anos, os pais também receberam numeral para participar e acompanhar os filhos.

Este ano o MOV realiza a sua segunda edição, que começou em São Paulo (SP), no dia 1º de junho, e terá ainda mais uma etapa, em Salvador (BA), no dia 7 de setembro. As inscrições já estão abertas para a capital baiana.

Veja as fotos do MOV (Crédito: Johne Lopes)

 

Redação

Recent Posts

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…

8 horas ago

Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…

4 dias ago

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…

1 semana ago

MOV: Família em Movimento chega a Brasília no sábado!

Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…

1 semana ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida: esporte em família em São Paulo!

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…

2 semanas ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida terá etapa em São Paulo no domingo!

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…

2 semanas ago