Park Hydro coloca líquido ao alcance das mãos do atleta

Atualizado em 09 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

Uma boa hidratação é fundamental para o atleta, tanto para melhorar seu desempenho, quanto para manter sua saúde. E dependendo do esforço realizado e do clima durante os treinos e provas, aquela garrafinha de água (ou isotônico) se faz mais do que necessária. Foi pensando nisso que a empresa de material esportivo francesa Salomon desenvolveu a Park Hydro, acessório que põe o líquido, literalmente, ao alcance das mãos.

A Park Hydro consiste em uma bolsa hermeticamente fechada, feita de silicone, que fica presa entre a mão e o punho por meio de uma correia elástica. Segundo a marca, o cantil pesa 120 gramas, se comprime conforme se esvazia, possui válvula de esguicho anti-vazamento e tem capacidade de transportar até 500 ml. O recipiente é envolto por uma rede feita por material flexível, que não faz atrito com a pele e a camiseta, e ainda possui aberturas que favorecem a respiração, garante a marca.

E para facilitar o transporte de acessórios durante o treino, como chave, dinheiro ou celular, a Park Hydro vem com pequenos bolsos externos que, de acordo com a Salomon, são feitos de tecido leve, de rápida absorção, capazes de evitar o odor.

A Park Hydro ainda não está à venda no Brasil e custa por volta de U$ 30 no mercado internacional.