Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Rio S-21K: 7 mil pessoas em primeira edição de sucesso

Foto: Bruno Oliveira

A estreia da Rio S-21K no calendário brasileiro de corridas foi espetacular. A prova, com patrocínio da HOKA ONE ONE, levou 7 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro na manhã deste domingo para uma meia-maratona rápida, bem estruturada e com um visual de tirar o fôlego, além da disputa de uma prova de 5k também marcada pela velocidade.

A meia-maratona, prova principal do evento, começou no Posto 12, no Leblon, e passou por Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo antes da linha de chegada montada no Aterro. O percurso é cercado de pontos turísticos e brindou os corredores com vistas de tirar o fôlego durante quase todo o trajeto.

Confira aqui seu resultado na Rio S-21k!

Outro ponto positivo: em quase todo os 21 km, os corredores quase não enfrentaram subidas. Com o trajeto plano, muitos atletas puderam correr para obter seus recordes pessoais na distância.

A busca por superação dos limites foi brindada pela organização do evento, que deu quatro medalhas diferentes para as variadas faixas de desempenho nas ruas cariocas: Black Platoon (sub-1h35min), Gold Squad (sub-1h45min), Red Crew (sub-2h00min) e Blue Gang (acima de 2h).

A Rio S-21K foi também a primeira prova de corrida de rua do Brasil a contar com patrocínio da marca californiana HOKA ONE ONE, que revolucionou o mercado de tênis de corrida nos últimos anos e foi a mais usada no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, nos dois últimos anos. A marca planeja uma expansão no País a partir de 2020 e escolheu a Rio S-21K como ponto de partida desse processo.

Veja as fotos da Rio S-21k!

Leia mais

5 playlists para treinos diferentes

+ 10 dicas para melhorar a resistência

10 deslizes mais comuns entre corredores

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!