Categories: Notícias

São Paulo recebe Etapa Verão do Circuito das Estações adidas

A Praça Charles Miller, em São Paulo, estava lotada, na manhã deste domingo (22), para a Etapa Verão do Circuito das Estações adidas. Na frente do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, 10 mil pessoas aproveitaram a calorosa manhã paulistana para correr 5 e 10 km.

O analista financeiro Thiago Vilela, 25, foi um dos participantes da prova de 5 km. “A prova foi muito bacana. Eu já participo de corridas de rua com a participação da O2 e, como sempre, a organização estava impecável”, afirma. “Além disso, a estrutura estava bem bacana.”

Ele já havia corrido as etapas de Outono e Primavera do Circuito das Estações, mas foi a primeira vez que fez a prova dos 5 km. “É um percurso tranquilo, mas com subidas e descidas”, diz Vilela, corredor há dois anos. “Comecei buscando uma vida mais saudável, já que sempre gostei de esportes, me identifiquei com a corrida.”

A relações públicas Camila Padovani, 30, também participou da prova mais curta. “A corrida foi muito boa. Bem organizada, desde a inscrição até agora, na saída.” Ela aprovou o percurso. “É bem dinâmico, com muito ‘sobe e desce’, ótimo para o treinamento cardiorespiratório”, garante. Camila é corredora há um ano e, assim como Thiago, entrou para o esporte buscando mais saúde. “Corrida pra mim é alegria, motivação e superação.”

Já a história do engenheiro Glauco Grego da Silva, 27, é outra. Corredor desde 2010, ele queria uma atividade diferente. “Precisava de um tempo livre pra mim e queria aproveitar me exercitando.” Ele – que também faz algumas provas de triatlon – participou dos 5 km ao lado de sua namorada, Lais Corsino Vicentin, 25.

Grego tem incentivado Lais desde o começo do ano. “Eu comecei a correr por causa dele, que já praticava o esporte.” Para ela, “a prova foi ótima e o percurso desafiador.” A corrida, para a, também, engenheira, “é um esforço que, no fim, nos deixa muito bem. Mostra que, quando alguém quer mesmo alguma coisa, consegue.”

Debora Stoll, 21, participou de todas as etapas do Circuito das Estações adidas, em 2013, sempre correndo os 10 km. “Minha vida inteira gira em torno do esporte e eu não abro mão de me exercitar”, conta. Sobre a prova, ela afirma: “como sempre, foi muito bem organizada.” Outro que participou da corrida mais longa foi Jercem Degan, 28. “Para mim, esse é um dos percursos mais desafiadores das provas que acontecem em São Paulo.”

Entre os corredores dos 10 km, havia um estreante: Alexandre Medeiros, 20. “Essa foi a minha primeira prova nessa distância e o percurso estava ótimo.” Além disso, o clima da prova animou Medeiros. “O pessoal estava bem animado, o que dá mais força ainda.”

O Circuito das Estações terminou suas etapas em 2013 e já tem data para voltar a São Paulo: 16 de março. As inscrições para a Etapa Outono do Circuito das Estações 2014 já estão abertas.


Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

7 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

7 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago