Categories: Notícias

Sol e corrida em São Paulo

Neste domingo (02) os paulistanos acordaram cedo. Isto porque era dia do Circuito do Sol, série de provas que abre a temporada 2014 de corridas de rua. Na Praça Charles Muller, 5 mil corredores se juntaram para correr 5 ou 10 km e provar os benefícios do exercício físico.

Caso de Donizete Nunes de Jesus. Aos 52 anos, o participante de São Bernardo do Campo conta que a corrida de rua entrou em sua vida após enfrentar problemas com hipertensão e obesidade. Hoje, três anos após sua primeira prova, Donizete é uma nova pessoa. Visivelmente mais magro, ele se diz viciado em corrida.

“É um vício (corridas). Eu estava acima do peso e hoje já posso dizer que sou magro. Já tenho mais de 60 provas em minha breve carreira”.

E sobre a prova deste domingo, o contador era só elogios. “Percurso tranquilo e com vários pontos de hidratação. Eu particularmente gosto quando há subidas e descidas”, finalizou Donizete, que correu 5 km em 22min30s.

Outro que comprova a cada nova prova os benefícios da corrida de rua é Bruno Henrique Cendes. “A corrida é inspiradora. Leva a pessoa a ultrapassar seus limites. Fiquei feliz com a prova de hoje porque geralmente faço a maior parte andando e hoje corri 4 km e andei apenas no último. Fiz os 5 km em 31min30s”, explicou o assistente comercial.

E satisfeito, Bruno Henrique já traça metas para as próximas provas. “O próximo passo é correr 10 km. Quero melhorar o meu preparo físico e fazer ao menos uma corrida por mês”.

Outra que já estabeleceu metas ousadas para o ano é Amanda Frigene. A participante de 34 anos espera comemorar no final do ano sua primeira maratona. “Estou treinando para minha primeira maratona, que será no segundo semestre”, contou a animada participante.

E sobre a prova deste domingo, a bancária saiu extremamente satisfeita com o resultado. Afinal, fez seu melhor tempo nos 10 km.

“Hoje completei os 10 km em 51min. Foi o melhor tempo da minha vida. O sol atrapalhou, mas mesmo assim achei a prova boa e bem organizada. Gostei do percurso porque foi um dos mais difíceis em que corri. A parte do Elevado foi a mais difícil”, resumiu Amanda, que vê na corrida uma ótima forma de aliviar-se do stress do dia a dia.


Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

6 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

6 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago