Super 40k reuniu muilhares na etapa do Rio

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A edição 2009 da Super 40 Rio repetiu os vencedores do ano passado. Confirmando o favoritismo, as equipes do Exército Brasileiro, no masculino, e da Mayal Athletics Asics/MCB, no feminino, foram as melhores deste domingo na disputa, que abriu a temporada 2009 do Circuito. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos competidores, que estarão disponíveis on-line em breve.

O representante do Exército garantiu o tetracampeonato ao completar as dez voltas no circuito montado no Aterro do Flamengo, com o tempo e 2h05min31, com vantagem de quase seis minutos para a segunda colocada, a Lauter Nogueira Sports/Asics, 2h11min28.

Já entre as mulheres, a Mayal Athletics chegou ao segundo título consecutivo com o tempo de 2h43min31, seguida pela Rocinha/New Balance, 3h02min45. Ao todo, o evento contou com a presença de oito mil competidores, divididos em 800 equipes. A segunda etapa será em São Paulo, no dia 17 de maio, na Cidade Universitária.

“Nossa meta era conseguir o topo do pódio e baixar ainda mais o tempo. Infelizmente, nossa marca foi acima. O calor atrapalhou um pouco, mas o resultado é o que importa. Viemos com um objetivo e ele foi alcançado”, declarou Marcos Gomes Trindade, que fechou o revezamento da equipe neste domingo. O grupo se prepara para os Jogos Mundiais Militares, programados

Com o lema “não basta correr, tem que ser inteligente”, a técnica Janete Mayal, da equipe Mayal Asics, chegou ao bicampeonato, “Durante os treinos, pude identificar o desempenho de cada atleta, com isso formar um grupo forte e bem preparado para a prova”, declarou Janete.

Resultados
Masculino
1- Exército Brasileiro, 2h05min31
2- Lauter Nogueira Sports/Asics, 2h11min28
3- Montevérgine 1, 2h12min17

Feminino
1- Mayal Athletics Asics/MCB, 2h43min31
2- Rocinha/New Balance, 3h02min45
3- Toscano Feminina A, 3h04min20

Confira algumas imagens do evento (fotos Ricardo Zinner):