Track&Field Run Series em BH teve percurso menor

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Notícias

Neste último domingo, 15 dias depois da etapa de São Paulo, o circuito de corrida Track&Field Run Series foi realizado na capital mineira, com aproximadamente 1200 competidores. O evento foi disputado pelas ruas do bairro de Lourdes, próximo ao shopping Diamond Mall.

Com temperatura amena e céu azul, a largada da prova foi dada às 8h00. A competição teve algumas peculiaridades, a primeira delas foi o percurso, que nas outras etapas é de 10 km e nesta foi de 6 km. Segundo Sandro Krolow, da Latin Sports, empresa que organiza o evento, a diminuição do percurso foi devido ao grande número subidas. Para compensar a dificuldade técnica, o percurso foi diminuído. “Nossas corridas têm o caráter de trazer saúde e entretenimento aos participantes e não sofrimento!”, comentou Sandro. Os marcadores de ritmo eram casais, em vez de um único atleta, o que contribuiu com o aspecto de diversão do evento.

Outro destaque foi o percurso da prova, em ruas bastante arborizadas. “Nunca imaginei que poderia ser tão aprazível correr em nossa capital, apesar de ser do interior, conheço muito BH, sabia que ia encontrar muitas subidas, mas correr o tempo todo à sombra das árvores, realmente me impressionou”, disse Marcos de Almeida Franco, corredor de Poços de Caldas, e que participou também da etapa anterior em São Paulo. Na chegada, os competidores foram recepcionados com pães de queijo, além da tradicional mesa de frutas.

A prova contou com poucos atletas de elite de outros estados, e o duelo principal ficou entre os corredores Valdir Sergio de Oliveira e Célio Rodrigues da Silva. Os dois correram juntos o tempo todo, e ao final Valdir apertou o ritmo e conseguiu vencer Célio por apenas 5 segundos de diferença. Valdir fechou a prova com o tempo de 18min44s. Em terceiro ficou Nivaldo Patrício, com a marca de 19min03s.

“Eu já sabia que a prova ia ser dura, pois apesar de ser do interior, estou morando e treinando aqui em BH, o nosso nível tem melhorado muito, se pegar o tempo dos 3 primeiros a gente vê isso, em uma prova rápida como esta, 1 segundo pode ser a diferença em estar no lugar mais alto do pódio ou não”, comentou Valdir.

Na categoria feminina, Claudete Maria de Souza não deu chances as suas adversárias e imprimiu um ritmo muito forte desde o começo e cruzou a linha de chegada em primeiro com 23min42s. A segunda colocada foi Terezinha de Jesus Silva da Luz, com 24min55s, e o terceiro lugar do pódio ficou com Flávia do Valle Oliveira Andrea (27min44s).

A próxima etapa mineira será dia 28 de setembro, nas imediações do BH shopping, com provas de 10 km e 5 km. No dia 29 de julho será a vez da estréia de Ribeirão Preto no calendário Track&Field Run Series este ano. No dia 3 de agosto será a vez do Rio de Janeiro.

Resultados
Masculino
1- Valdir Sergio de Oliveira, 18min44s
2- Celio Rodrigues da Silva, 18min49s
3- Nivaldo Patrício, 19min03s
4- Ivan Pereira Mendes, 19min47s
5- Flavio augusto Pessoa Vianna, 20min55s

Feminino
1- Claudete Maria de Souza, 23min42s
2- Terezinha de Jesus Silva da Luz, 24min55s
3- Flavia do Valle Oliveira Andrea, 27min44s
4- Kelly Mantoneli, 27min52s
5- Tatiana Campos Barcelos, 28min21s