Categories: Notícias

Two Oceans Marathon: uma corrida social

Que tal correr a ultramaratona considerada a mais bonita do mundo? E se ela for disputada em Cape Town (Cidade do Cabo), na África do Sul, com cenários lindíssimos e ainda ter o privilégio de poder avistar o oceano Atlântico e o Índico? Melhor ainda se a prova tiver como mote uma ação social, certo? Pois é exatamente isso que Iago Sampaio Marçal fará no próximo dia 4 de abril na Two Oceans Marathon.

O ultramaratonista amador se encantou com a corrida faz dois anos. E sua paixão lhe rendeu a ideia de percorrer os 56 km desta prova em prol de uma instituição sul-africana, a Matla A Bana, que dá apoio a milhares de crianças vítimas de abuso sexual.

O projeto teve início em 2014, quando o corredor conheceu o desafio Unogwaja Challenge através de Nato Amaral, único brasileiro (até agora) que completou a prova que também acontece na África do Sul. Nela, 12 atletas de diferentes partes do mundo pedalam cerca de 1.660 km, durante 10 dias, e, depois, correm a famosa Comrades Marathon. O objetivo? Filantropia.

Pensando nisso, Iago decidiu que usaria seu amor pelo esporte para fazer o bem: criou o Ultradoações, um site que visa arrecadar fundo para a Matla A Bana através do projeto “Xtreme For Kids 2015”, onde diversas pessoas arrecadam fundos para a mesma causa. Além disso, ele passou a doar 1 rand (moeda na África do Sul) para cada 1 km que corre em seus treinos preparativos para a competição.

Se você quiser ajudar com a causa basta acessar o site. Todos os valores doados serão repassados à instituição. Já os custos com viagem e inscrição são por minha conta do corredor.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago