Notícias

Você já se superou hoje? O Hospital do GRAACC sim!

O que é superação para você? Na corrida, é cruzar a linha de chegada no menor tempo possível. Na vida, é ultrapassar qualquer barreira para lutar contra um inimigo que, por vezes, pode ser invisível e resistente, como o câncer infantil. 

Na Corrida e Caminhada GRAACC você supera seus próprios limites pela sua saúde e para ser solidário aos 4 mil pacientes atendidos por ano no Hospital do GRAACC, referência em oncologia pediátrica, onde é investida toda a arrecadação das inscrições. Cinco pequenos pacientes foram escolhidos para representarem todos os pacientes e estamparem os números de peito dos corredores e caminhantes no dia 8 de maio, no Parque Ibirapuera. 

Julia é um deles, tem apenas 4 anos e está em tratamento desde setembro de 2020.  Sua mãe, Gleyce Cristina, 28 anos, encontrou uma forma diferente de passar confiança para a pequena.

Raspei meu cabelo e fui visitá-la. Quando cheguei no quarto e vi como Julia ficou surpresa, sabia que ali estava selado o meu propósito por ela. Enquanto o cabelinho da minha filha não crescer, o meu também não vai”, conta emocionada. “Eu sou muito grata a todos do hospital pelo que fizeram e ainda fazem pela minha filha. Corram pelas crianças do GRAACC. A sua ajuda é muito importante para essas crianças”

Você pode correr pela Julia, Ana Beatriz, Luara, Gabriel ou Miguel. As expectativas para esta edição são muitas, afinal, depois de dois anos, o evento volta ao seu formato presencial e isso significa muito para a Instituição.

Será palco do reencontro de muitas famílias e pacientes que receberam alta do tratamento nos últimos anos. Muito mais do que uma corrida de rua convencional, nosso evento será uma grande festa, recheada com muita emoção, uma verdadeira celebração pela vida”, comenta Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

Corra por mim

Ainda dá tempo de participar. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 5 de maio, pelo site do GRAACC. Neste ano, serão três tipos de percursos: 10K, para corredores a partir dos 16 anos; 5K, para corredores a partir dos 14 anos; e caminhada de 3K, também aberta para crianças acompanhadas pelos responsáveis.

Cada prova terá um horário específico de largadas sendo: 7h (corrida 5K), 7h20 (corrida 10K) e 7h40 (caminhada 3K). Os kits serão entregues nos dias 5 a 7 de maio, no Shopping Eldorado. Para retirá-los, cada participante deverá apresentar comprovante de vacinação completo ou exame PCR.

Serviço

Evento: 20ª Corrida e Caminhada GRAACC

Data: domingo, 8 de maio de 2022

Horário: a partir das 7h

Local: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – em frente à Assembleia Legislativa (próximo ao Portão 9), em São Paulo (SP)

Inscrições: www.graacc.org.br 

Patrocínio master: Comexport

Apoio: Bloomberg, Cosan e Volkswagen Caminhões e Ônibus

Colaboração: Açotubo, EPM/Unifesp, Instituto Alcoa, Lindoya Verão, Novartis, Rádio Transamérica, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Shopping Eldorado e United Airlines 

Organização: Norte Marketing

Redação Ativo

Recent Posts

6 erros comuns na hora de comprar um tênis de corrida

Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…

7 horas ago

Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…

4 dias ago

3 exercícios de fortalecimento do core que ajudam na corrida

Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…

1 semana ago

MOV: Família em Movimento chega a Brasília no sábado!

Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…

1 semana ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida: esporte em família em São Paulo!

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…

2 semanas ago

Circuito Banco do Brasil de Corrida terá etapa em São Paulo no domingo!

A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…

2 semanas ago