Volkswagen Run leva corredores à fábrica

Atualizado em 22 de julho de 2016

 Nada de parque, ruas e árvores. A Volkswagen Run inova o conceito de corrida urbana e organiza uma prova dentro de uma fábrica, em meios as intalações industriais automotivas. A empresa abrirá as portas da unidade de São Bernardo, na Grande São Paulo, para realizar a corrida, no dia 30 de setembro. As inscrições on-line já estão abertas e podem ser feitas on-line no ativo.com.

A organização espera reunir cerca de cinco mil participantes para a corrida de 10 km. Parte do percurso passa dentro da linha de montagem, na ala 14, onde o VW Polo é produzido, e que será o cenário de fundo para os corredores.

A competição começa às 8h30 com um aquecimento e alongamento. A largada começa meia hora depois, com as categorias elite e corrida geral faixa etária. O percurso será realizado em sua totalidade na área da fábrica.

Depois de passar pelas diversas áreas da unidade da Volkswagen, o campeão da prova receberá um veículo Volkswagen Gol modelo City, zero km. A premiação total do segundo colocado ao 10º é de R$ 12,5 mil. Os cinco corredores mais rápidos na categoria masculina e feminina também recebem troféu.