Notícias

Volta à Ilha: prova recheada de desafios e belas paisagens

Considerada a maior prova de revezamento da América Latina, a Volta à Ilha, em Florianópolis, reunirá neste ano cerca de 4 mil corredores em sua 22ª edição, marcada para 8 de abril. Este grande contingente de atletas compõe mais de 400 equipes para percorrer 140km, divididos em 17 trechos com desafios e tamanhos diferentes. As lindas paisagens do Sul do Brasil, no entanto, são constantes durante o trajeto que mistura praia, duna, trilha e asfalto.

Em 21 edições já realizadas, a Volta à Ilha reuniu aproximadamente 30.000 atletas. E já ultrapassou 3.000km rodados, distância quase suficiente para conectar Florianópolis e Maceió. Para ir de carro da capital catarinense para a alagoana, percorre-se 3.172km pela BR-101.

“O Revezamento Volta à Ilha é uma prova que demanda bastante atenção da nossa equipe de organização e também das equipes, especialmente dos coordenadores. Tomamos todos os cuidados para que tudo saia de forma perfeita no dia. São mais de 4 mil corredores e 550 colaboradores para acompanhar as equipes. É um prazer enorme ver o quanto a prova cresceu e a maneira como os atletas esperam a cada ano pelo dia do evento”, explica Carlos Duarte, idealizador da prova.

 

 

Esta quinta-feira é uma data importante para as equipes que tiveram a sorte de conseguir uma lugar na prova – as vagas foram preenchidas com cinco meses de antecedência – já que se encerra o prazo de confirmação dos corredores de cada time. Os coordenadores devem acessar o site oficial do evento e preencher os dados necessários para confirmar os membros de seus grupos. 

Em provas como esta, o trabalho em equipe vale tanto quanto o bom desempenho dos atletas nos muitos quilômetros do percurso.

 

 

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago