Categories: Notícias

Wings for Life terá embaixadores do país

Junto aos milhares de corredores que participarão da segunda edição da Wings for Life World Run, no dia 3 de maio, estarão também na corrida de rua internacional, três embaixadores brasileiros selecionados pela Garmin, empresa que apoia o evento.

Igor Amorelli, triatleta campeão do Ironman 70.3 Puerto Rico e atual campeão do Ironman Florianópolis, Diego Oliveira e Luiz André da Silva, ambos corredores amadores, foram os escolhidos para levantar a bandeira da corrida de rua que acontece simultaneamente em 35 países.

No Brasil, este ano a prova passa por Brasília (DF), com largada programada para as 8h no Estádio Mané Garrincha. A Wings For Life tem um formato diferente de corrida, diferente dos formatos tradicionais, quando os atletas tem como alvo a linha de chegada, nesta competição é a linha que persegue os corredores. Funciona assim: um carro perseguidor larga 30 minutos depois dos corredores e vai aumentando a velocidade gradativamente, até alcançar um por um. Aquele que sobrar fica com o título.


  BRASÍLIA RECEBE A 2ª WINGS FOR LIFE
  WINGS FOR LIFE WORLD RUN LANÇA APLICATIVO

O objetivo da corrida de rua internacional é buscar fundos para a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal. E os embaixadores do Brasil vão correr junto com os participantes e cadeirantes para apoiar à causa e encorajar outras pessoas a ter um estilo de vida saudável. Além disso, eles têm a função de evidenciar o lema: “Corra por aqueles que estão impossibilitados.”

As inscrições para a prova terminam no dia 28 de abril, custam R$ 60 e podem ser feitas pelo site Wings for Life Run. Todo o valor arrecadado será encaminhado para a causa da fundação sem fins lucrativos de pesquisa sobre a medula espinhal.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago