Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Zwift Running será lançado oficialmente em evento virtual

Foto: Reprodução

O Zwift, famoso simulador virtual para ciclistas, apostará em um novo esporte: a corrida. O protótipo inicial do Zwift Running apareceu em 2016, no Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, e desde novembro de 2017 alguns usuários contam que conseguiram acessar o Zwift Running por meio de easter eggs do aplicativo. Uma atualização recente oficializou o lançamento da ferramenta, com um evento virtual às 9h da quinta-feira, dia 8 de fevereiro, onde os corredores virtuais poderão ser sorteados para ganhar um tênis de sua escolha. 

Usar o Zwift Running é bem simples e pode ser feito tanto na rua quanto em uma esteira. Basta usar qualquer aparelho que meça o pace usando Bluetooth. Após conectar o acessório ao aplicativo, é só escolher o modo correto e começar a corrida. Por enquanto, o mapa disponível para os usuários é o Watopia: “Sempre aberto e com ótimo clima”, dizem os desenvolvedores.

De acordo com o Zwift Insider, principal blog de notícias sobre o aplicativo, uma das grandes diferenças entre o novo modo e a bike convencional é a velocidade. Os ciclistas tinham a velocidade calculada a partir da força que faziam nos pedais, somada à inclinação do terreno. Para os corredores, só o pace é levado em conta, permitindo ultrapassar facilmente ciclistas em subidas mais íngremes.

Para quem acha os treinos de esteira extremamente entediantes e cansativos, vale dar uma chance ao mundo virtual. O simulador mostra outros corredores e ciclistas se exercitando ao mesmo tempo que você, adicionando um elemento de competitividade interessante, além de imitar uma bela paisagem.

 

Leia mais

Por que estabelecer uma rotina é importante para progredir na corrida

Zwift: O que você precisa para jogar?

Tanja Erath é a vencedora do Zwift Academy 2017

Compartilhe por email!