Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

10 famosos que já correram a Maratona de Nova York

Foto: Montagem/Ativo

Participar da Maratona de Nova York é um sonho comum entre os apaixonados por corrida. Em meio aos quase 50 mil participantes da major mais prestigiada do mundo, é possível encontrar famosos que, por algumas horas, se misturam à multidão para experimentar as sensações que a corrida oferece.

Veja 10 famosos que já correram a Maratona de Nova York:

Alicia Keys

Nascida em Manhattan, a cantora americana Alicia Keys decidiu homenagear sua terra-natal na música “New York”, famosa pelo refrão que retrata a cidade como uma “selva de concreto onde os sonhos são feitos”. Em 2015, ela se juntou a uma multidão de 50 mil corredores e participou da Maratona de Nova York, terminando a prova em 5h50min52s. Keys correu para arrecadar fundos para uma organização chamada Keep a Child Alive, que recebe medicamentos para auxiliar crianças e famílias africanas.

Marion Bartoli

Em agosto de 2013, pouco mais de um mês depois de conquistar Wimbledon, o torneio mais famoso do tênis, a francesa Marion Bartoli pendurou as raquetes. Ex-número 7 do mundo, ela tinha mais de 11 milhões de dólares de premiações em sua conta bancária, mas não se afastou definitivamente do esporte e se aventurou na corrida de rua. Em 2016, Bartoli escolheu a Maratona de Nova York para estrear nos 42.195 km e, mesmo tendo sofrido semanas antes com uma grave doença viral que a levou ao hospital, concluiu o trajeto em 5h40min04s.

Uzo Aduba

Famosa pelo papel de Suzanne Warren, a “Crazy Eyes” no seriado “Orange is the New Black”, a atriz Uzo Aduba teve seu nome gritado nas ruas de Nova York em 2013, ano em que participou da maratona. Ela levou 5h01min para terminar o desafio. Em 2015, correu a Maratona de Boston em 5h03min.

Ryan Reynolds

Ryan Reynolds correu a Maratona de Nova York em 2008 para arrecadar dinheiro para pessoas que lutavam contra o mal de Parkinson, já que seu pai sofria com a doença. Seu objetivo era “se juntar a milhares de outros homens e mulheres para correr de forma solidária contra a dor psíquica e a humilhação física”. Além das belas palavras, Reynolds também fez bonito sobre o asfalto nova-iorquino, concluindo a prova em 3h50min22s.

James Blake

Conhecido como um dos tenistas mais ágeis de sua geração, o americano James Blake, ex-número 4 do ranking masculino, abandonou as quadras em 2013, aos 33 anos. Dois anos depois, correu a Maratona de Nova York em 3h51min19s e dedicou o feito ao seu pai, que morreu de câncer em 2004.

Pamela Anderson

Pamela Anderson ganhou notoriedade no final da década de 1980 ao correr de maiô na série “Baywatch”. Aquela, no entanto, não foi a única corrida marcante de sua vida. Em 2013, aos 46 anos, a atriz canadense registrou 5h41min03s na Maratona de Nova York.

 

Leia mais

Maratona de Nova York: os encantos da maior do mundo

Os famosos da música que driblaram problemas com a corrida

Corrida de rua: a terapia de Carlos Tramontina

 

Caroline Wozniacki

São poucos os atletas profissionais que topariam correr 42.195 km em um período de folga. A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, figura nessa lista. Em 2014, aos 24 anos, ela fez uma pequena pausa nas raquetadas – era a oitava melhor tenista do mundo – e terminou a Maratona de Nova York em 3h26min33s.

“Este é o teste físico mais difícil de todos os tempos. Toda vez que eu saio em direção a uma quadra de tênis, sei o que esperar. Mas isso foi completamente diferente”, disse. Detalhe: na segunda metade da prova, a dinamarquesa teve um desejo inusitado enquanto corria: queria tomar um milkshake de baunilha.

Bryan Cranston

Muito antes de interpretar Walter White, o pacato professor que passa a produzir e vender metanfetamina em “Breaking Bad”, o ator Bryan Cranston se arriscou na Maratona de Nova York em 1985 – e teve um desempenho satisfatório, cruzando a linha de chegada em 3h20min45s.

Katie Holmes

Seus papeis mais famosos foram em “Batman Begins” e no seriado “Dawson’s Creek”, mas a atriz Katie Holmes também pode se orgulhar de um feito esportivo. Enquanto corria a edição de 2007 da Maratona de Nova York, ela posou para fotos e fez uma pausa para dar um beijo em Tom Cruise, seu marido à época, antes de terminar a prova em 5h29min58s.

Edward Norton

Edward Norton chocou o mundo do cinema com uma atuação brilhante no filme “As Duas Faces de um Crime”, lançado em 1996. Três anos depois, se firmou com mais uma atuação celebrada, desta vez em “Clube da Luta”, ao lado de Brad Pitt.

Já consagrado nas telonas, decidiu se dedicar à corrida. Em 2009, ele correu a Maratona de Nova York em 3h48min01s. Seu segredo para correr tão bem na maior cidade americana foi a preparação no Quênia, como indica a foto acima. O dinheiro arrecadado com sua participação na prova foi destinado a uma organização que promove o desenvolvimento da tribo africana maasai.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!