Categories: Papo de Corrida

5 dicas para correr (bem!) a Media de B’Aires

1 – Aproveite ao máximo o trajeto plano da prova. A previsão é de céu aberto, com temperatura entre 13°C e 22°C, o que também favorece para a diminuição do desgaste físico.

++LEIA MAIS
>> 7 DICAS PARA VOAR NOS 21 KM
>> 50 DICAS PARA CORRER: OS 21 KM DA MEIA-MARATONA
>> DICA DO ESPECIALISTA: ESTREIE (BEM) NA MEIA-MARATONA

2 – O alongamento e o aquecimento antes da largada são boas pedidas, mas não podem ser longos para que não haja desperdício de energia. E atenção para não começar o aquecimento muito antes da corrida, pois você corre o risco de “esfriar”, comprometendo todo o desenvolvimento da sua prova.

3 – Na véspera da prova, evite qualquer aventura gastronômica para garantir que seu estômago não resolva se manifestar durante os 21 km. Procure fazer uma refeição mais próxima do seu habitual. Tome um bom café da manhã antes da prova e com antecedência, para garantir uma corrida tranquila. Caso decida tomar géis durante a prova, garanta uma boa hidratação e utilize apenas os que já testou nos treinamentos.

4 – Chegue bem cedo ao local da largada, para evitar as filas caso precise, por exemplo, guardar alguma bolsa ou mochila no porta-volumes. Dessa forma, você também terá tempo para se ambientar com o lugar, tirar algum tipo de dúvida, usar o banheiro e se concentrar para a prova sem nenhum estresse.

5 – O início da corrida é a chave do sucesso. Comece em um ritmo médio e aumente-o progressivamente, sempre respeitando o que foi planejado junto com o seu treinador. E nada de parar por muito tempo na hora de se hidratar, pois o corpo se desgasta nessa desaceleração. O ideal é pegar a garrafinha ou copo de água e beber em movimento, mesmo que em um pace mais lento.

Fontes: Jorge Gonzalez é formado em educação física pelo Instituto Nacional de Educacion Fisica Belgrano de San Fernando. Leandro Sandoval é educador físico pela Universidade Ibirapuera (UNIb), com especialização em fisiologia do exercício. Comanda a Life Training Assessoria Esportiva.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

6 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

6 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago