Desafios do Enduro a Pé surpreendem equipes

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

O Camping e Pousada Casarão, em Itu, sediou no último domingo (30) a sétima etapa do ano da Copa North 89FM de enduro a pé. A competição foi disputada por quase 700 competidores, reunindo famílias, competidores experientes, iniciantes na modalidade e grupos de amigos de diversas localidades do Estado de São Paulo.

Depois da etapa de julho realizada em meio à chuva, mas de navegação e percurso fácil, a prova deste final de semana exigiu bem mais dos competidores. O evento realizado neste dia 30 de agosto reuniu quase 170 equipes que puderam conferir todos os desafios proporcionados por uma prova considerada, pelos competidores, umas das mais desafiantes de todos os tempos, principalmente devido ao forte calor durante todo o dia. Travessia de rios, passagem por “atoleiros”, navegação que exigiu muita atenção dos navegadores, sequencia de bússolas, passagem por lugares bonitos e principalmente, muito diversão marcaram a Etapa Casarão.

As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro percorreram aproximadamente 11 km em 3,5 horas, passando por 40 PC´s, sendo 3 PC´s Virtuais. Já as equipes novatas, das categorias Trekkers e Turismo, percorreram aproximadamente 9,5 km em 3 horas, passando por 35 PC´s, sendo 3 PC´s Virtuais.

Resultados:

Graduados Pro
1- Içunum Taserto, de Valinos/SP
2- Passolargo, de São Paulo/SP
3- So Bla Bla Bla/Solo, de Socorro e Campinas/SP

Graduados
1- Tropa Elite/Bosch Flex Start, de Campinas/SP
2- Mochilando, de São Paulo/SP
3- Oxigenio, Por Favor!, de Campinas e São Paulo/SP

Trekkers
1- Tava Atoa, Eu Vim, de Ouro Fino/MG
2- Chimoki e Chinudol, de São Paulo/SP
3- Brasigo, de São Paulo/SP

Trekkers Turismo
1- Vai que Vai, de São Paulo/SP
2- El Locos, de Guaratinguetá/SP
3- Papatrilhas, de Indaiatuba e Jundiaí/SP

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom