Enduro reuniu trekkers em construção histórica

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Mais de 150 equipes se reuniram neste domingo em Santa Bárbara D’Oeste, interior paulista, para a disputa da 8ª etapa da Copa North 89 FM de Enduro a Pé. 

A competição, organizada pela NorthBrasil sports & outdoor training desde 2003, teve a largada e chegada realizada na Usina Santa Bárbara. O local, uma edificação típica da indústria açucareira do século XIX, foi construído em 1883 e atualmente, após seu tombamento, é espaço dedicado a atividades culturais e esportivas da região.

As equipes, representando mais de 32 cidades do Brasil, caminharam por uma região de canaviais e mata nativa do Município de Santa Bárbara D’oeste. Para as categorias Graduados e Graduado Pro, composta por equipes mais experientes, foi uma prova bastante técnica que exigiu muita habilidade DOS contadores de passos e rapidez no manuseio de bússolas.

Já para as categorias de iniciantes, Trekkers e Turismo, foi uma prova mais fácil, mas que também exigiu muita atenção dos competidores. Longos trechos para contagem de passos, passagem por atoleiros, túnel e viaduto, subida de pequenos barrancos e cinco PCs Virtuais ao longo do percurso, essas foram as características principais do percurso. Tudo isso debaixo de um sol muito forte que desafiou os competidores durante todo o dia.

As equipes mais experientes, das categorias Graduados e Pro, percorreram aproximadamente 12 km em 3,5 horas, passando por 40 PC´s, sendo 5 PC´s Virtuais. Já as equipes novatas, das categorias Trekkers e Turismo, percorreram aproximadamente 10 km em 3 horas, passando por 35 PC´s, sendo 5 PC´s Virtuais.

A próxima etapa acontece dia 24 de outubro, em Itatiba. Será a etapa noturna, a segunda do ano, tradicionalmente já conhecida como VII Enduro do Halloween. As equipes melhor caracterizadas (não é obrigatório) ganharão prêmios especiais da Organização e todo o staff também estará caracterizado para o Halloween.

Resultados:

Graduados Pro
1- Peiba Team, de Sorocaba e Campinas/SP
2- Anta, de Itu/SP
3- Eu que Sou Eu, Campinas/SP

Graduados
1- Mochilando, de São Paulo/SP
2- Oxigenio, Por Favor!, de Campinas e São Paulo/SP
3- Revista Azimute-Rádio 89F, de Campinas e Holambra/SP

Trekkers
1- Se Ficar o Bicho Pega, de Campinas/SP
2- Força Tarepa, de São Paulo, Atibaia e Mogi/SP
3- Associação Sabesp Artur Alvim, de São Paulo/SP

Trekkers Turismo
1- El Locos, de Guaratinguetá/SP
2- Cumeqe? Bora Marco!, de Campinas e São Paulo/SP
3- Os Andarilhos, de Campinas/SP

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom