Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Jogadores de futebol são muito mais lentos que corredores?

Foto: Montagem/Ativo.com

43,9 km/h. Essa é a maior velocidade já atingida pelo homem até hoje. Apenas dois atletas foram capazes de chegar a esse patamar na corrida: os velocistas Maurice Greene e Usain Bolt.

Em 1999, o americano Greene manteve os 43,9 km/h durante 10 metros em uma competição disputada em Roma. Nove anos depois, Bolt sustentou a velocidade por 30 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas e como se sairiam os jogadores de futebol no quesito velocidade? É possível compará-los aos nomes do atletismo?

Definitivamente não. Embora tenham uma preparação física de ponta, o português Cristiano Ronaldo, premiado na semana passada pela quinta vez como o melhor jogador do mundo, e o argentino Lionel Messi ficam muito atrás dos 43,9 km/h atingidos por Greene e Bolt.

Em suas arrancadas, o atacante do Real Madrid, sétimo jogador mais veloz do mundo, é pouco mais de 10 km/h mais lento em relação a Bolt e Greene, já que chega a 33,6 km/h. Nono mais rápido entre os boleiros, Messi chega a 32,5 km/h.

O posto de jogador de futebol mais rápido do planeta pertence a um companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid: o galês Gareth Bale. O atleta de 28 anos, fatal em suas arrancadas, é capaz de correr a 36,9 km/h carregando a bola. Os dados foram levantados em fevereiro pelo Pachuca, time mexicano, e tiveram a aprovação da Fifa.

 

Leia mais

A corrida de rua lesiona mais do que os outros esportes?

Alavancada pelas mulheres, corrida de rua cresce 25% em SP

Como estabelecer o pace ideal em treinos e provas?

 

O segundo colocado da lista atua em uma equipe brasileira. É o atacante colombiano Orlando Berrío, do Flamengo, que consegue disparar a 36 km/h.

No mês passado, a TV Globo desafiou o atacante do Santos Bruno Henrique, um dos mais rápidos do futebol nacional, a correr 105 metros no CT Rei Pelé, onde o time litorâneo faz seus treinamentos. Ele levou 13 segundos para completar o trecho. “O que eu sei fazer é correr”, disse o jogador do Peixe após o desafio.

Confira os 10 jogadores mais rápidos do mundo:

1) Gareth Bale (País de Gales), do Real Madrid: 36,9 km/h

2) Orlando Berrío (Colômbia), do Flamengo: 36 km/h

3) Jürgen Damm (México), do Tigres: 35,23km/h

4) Antonio Valencia (Equador), do Manchester United: 35,1 km/h

5) Aaron Lennon (Inglaterra), do Everton: 33,8 km/h

6) Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão), do Borussia Dortmund: 34,60 km/h

7) Cristiano Ronaldo (Portugal), do Real Madrid: 33,6 km/h

8) Theo Walcott (Inglaterra), do Arsenal: 32,7 km/h

9) Leo Messi (Argentina), do Barcelona: 32,5 km/h

10) Wayne Rooney (Inglaterra), do Everton: 31,2 km/h

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!