Papo de Corrida

Maratona de Sevilha: pelos encantos da Andaluzia

Quarta maior cidade da Espanha e com pontos turísticos apaixonantes, Sevilha é atraente para corredores de qualquer parte do mundo que desejam aliar corrida a uma bonita paisagem. É nesse contexto que, sempre no mês de fevereiro, é realizada a Maratona de Sevilha, que pode até não chegar perto das principais provas que compõem o seleto grupo das majors em número de participantes, mas que é tão interessante quanto.

Há mais de 35 anos recebendo corredores pelas ruas da cidade, a Maratona de Sevilha já rendeu medalha no Campeonato Mundial de Atletismo de 1999, quando o atleta espanhol Abel Antón conseguiu o bicampeonato. Com uma bela organização, um percurso bastante plano e atrações durante o caminho, os participantes conseguem correr e se divertir com as belezas do trajeto. Ao longo dos 42 km, o corredor contempla o palácio Reales Alcázares e a principal catedral da cidade, nomeada Giralda.

Com tantos aspectos positivos, o número de participantes na disputa é cada vez maior: para 2018, mais de 9 mil corredores já se inscreveram. A principal dica para quem for enfrentar a prova deste ano é ficar esperto com a temperatura ambiente, que varia muito. Fora isso, Sevilha é, acredite, uma ótima opção para se conhecer correndo.

Experiência contada por Célia Cecilio, 44, nascida em Lisboa e apaixonada por provas de corrida de rua. Correu os 42 km de Sevilha em 2013 em 3h47min e em 2015 em 3h31min.

Dia o1 – 19/02

Chegada

Saímos de Lisboa a caminho de Sevilha com um grupo de quatro amigos, sendo que três iam correr. Viagem de carro durante cinco horas e hospedagem no hotel Gran Meliá Colón, no centro de Sevilha, a 3 km da largada. Aproveitamos para jantar por ali mesmo e descansar.

Dia 02 – 20/02

Hora de relembrar

Já acostumada com o ambiente de Sevilha, porque essa era a segunda vez que iria correr a prova, resolvi passear sem grandes exageros. Visitamos a Praça da Espanha, que é um lugar bastante familiar e agradável para passar a tarde, e a Catedral de Sevilha, também conhecida como Catedral de Santa Maria, a maior da Espanha e terceira maior do mundo.

Dia 03 – 21/02

Ansiedade pela prova

Mesmo já correndo 11 maratonas, sendo quatro das seis majors, fiquei com um friozinho na barriga. Visitei o carismático bairro Santa Cruz, local ótimo para passeio e com excelentes restaurantes — destaque para as tapas, petisco tradicional e que todos devem experimentar. Aproveitei para comer por ali mesmo. Em seguida, voltamos para descansar no hotel.

Dia 04 – 22/02

O grande momento!

A energia do povo na prova é incrível. A organização também é impecável. Apesar de ter participado de grandes provas, Sevilha foi uma das melhores que já corri. Ainda consegui ir melhor do que na minha última participação e concluí o trajeto em 3h31min, tempo abaixo do que eu esperava. Que saudade da Maratona de Sevilha!

Dia 05 – 23/02

Até a próxima

Dia de despedida. Estava bem cansada, mas ainda fui visitar o Reales Alcázares, um complexo de palácios fantásticos. É muito bonito! Com o sentimento de dever cumprido e vontade de voltar outro dia, fui embora de Sevilha. Lisboa e uma semana de descanso me aguardavam.

 

 

Ficou com vontade de correr a Maratona de Sevilha? Veja ainda alguns lugares que você pode visitar: 

Praça da Espanha

É uma aula de história, arte e geografia. Por ter arquitetura incrível, os visitantes se sentem em um museu ao ar livre.

Catedral de Sevilha

Também conhecida como Catedral de Santa Maria, é a maior da Espanha e terceira maior do mundo, com 11.520 m² de área total.

Bairro Santa Cruz

Um bairro antigo e muito charmoso. As ruas são estreitas e labirínticas e, quando você menos espera, dá de cara com um pátio cheio de árvores.

Reales Alcázares

Um local composto por diversos edifícios de diferentes épocas. Atualmente é utilizado como lugar de hospedagem dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade.

Museu de Belas Artes

Localizado dentro de um palácio, o museu tem salas espaçosas com muitas obras de artes espanholas da Idade Média até o século 20.

Isla Mágica

Parque de diversões que contém algumas áreas temáticas, por exemplo, a área da juventude, a área dos piratas e até a área das águas mágicas.

Edifício La Adriatica

O prédio marca a abertura e ampliação da Avenida de la Constitución. Parece comum, mas é um ponto turístico bastante valorizado em Sevilha.

Torre Del Oro

Arquitetura militar construída no século 13 para vigiar o Califado Almóada de invasões pelo rio Guadalquivir. Hoje abriga um museu naval.

Pedro Cunacia

Share
Published by
Pedro Cunacia

Recent Posts

MOV

52 minutos ago

Eco SP

52 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago