Santa Barbara d'Oeste terá enduro a pé

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Papo de Corrida

Depois de uma etapa com muito sol e barro, a Copa North 89FM desta vez reunirá os competidores em Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, no próximo dia 27 setembro, com largada e chegada na Usina Santa Bárbara. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com

A largada das primeiras equipes acontece na Usina Santa Bárbara, a partir das 8h30. Construída em 1883, o local é uma construção típica da indústria açucareira do século XIX e atualmente, após seu tombamento, voltada a atividades culturais. O local do evento está cerca de 120 km de São Paulo e 45 km de Campinas.

Segundo Silvia Andreo, Diretora da Northbrasil, a expectativa é grande após a última etapa realizada em agosto e que reuniu mais de 170 equipes de todo o Brasil. “Chegamos ao sétimo ano organizando eventos aliando natureza, atividade física saudável, reunião de amigos e qualidade. A cada etapa procuramos inovar. É a primeira vez que levamos o evento para a Usina Santa Bárbara, com isso pretendemos apresentar a cidade e sua belezas naturais e históricas para o público do trekking”, explicou Silvia. 

A 7ª Etapa da Copa North 89FM de Enduro a Pé solicita aos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue às famílias carentes e entidades sociais de Santa Bárbara D’oeste.

Antes da etapa será realizada palestra gratuita sobre a modalidade, abertas aos interessados e iniciantes no esporte. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. No dia 22 de setembro, terça-feira, a palestra será em São Paulo, na Loja Mundo Terra. No dia 24 de setembro, quinta-feira, a palestra será em Campinas, no McDonald’s Barão Geraldo. É necessário que o interessado faça a inscrição para a palestra.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

 

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom