Categories: Papo de Corrida

“Wings for Life”: solte as pernas por uma boa causa

Quer encarar uma nova “missão” com esquema mundial? Não, não estamos falando de espionagem internacional. A pedida é soltar as pernas e, ainda, ajudar numa boa causa, com outros tantos corredores mundo afora na da “Wings for life World Run”. A corrida, que acontece no dia 4 de maio, em Florianópolis (SC), às 7h, tem a largada simultânea em 32 países diferentes. A missão da prova é arrecadar fundos para entidade beneficente “Wings for Life”, que ajuda pessoas com lesão na medula espinhal e busca a cura para o problema.

O formato inovador da linha de chegada, que é móvel (representada pelo carro perseguidor), também chama a atenção. Trinta minutos após a largada, o carro perseguidor começará a acelerar gradualmente e, à medida que os corredores forem alcançados pelo automóvel, são eliminados. A atividade só acaba quando o último homem e a última mulher forem alcançados pelo veículo.

Como premiação, os vencedores de cada país ganham uma viagem de um mês por lugares como Hong Kong, Sydney, Los Angeles e Rio de Janeiro, entre outros. Além disso, será escolhido um corredor, aleatoriamente, para também ganhar essa viagem, dando chance a todos os demais atletas de concorrerem ao prêmio.

Alguns nomes favoritos são o do japonês Takahiro Sunada, ultramaratonista recordista mundial de 100 km e do italiano Giorgio Calcaterra, três vezes campeão do mundo, que competirá na Itália.

Grande aposta da seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano, Neymar é mais um dos embaixadores da “Wings for life World Run. Ao lado do jogador, outros atletas de diversos esportes também se inscreveram para ajudar a causa. Gente como o tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, os ex-pilotos Mark Webber e David Coulthard, a campeã mundial de esqui, Lindsey Vonn, o tetracampeão mundial de paracanoagem e o campeão brasileiro de canoagem velocidade, Fernando Fernandes, entre outros.

As inscrições para a prova terminam no sábado (26 de abril) e podem ser feitas pelo site Wings for Life

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

6 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

6 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago