Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

FPA comemora dados de crescimento do atletismo

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, comemora o crescimento do atletismo no país, segundo pesquisa IBOPE Mídia sobre as modalidades esportivas mais vistas na TV Aberta e nos canais pagos.

De acordo com a pesquisa, as corridas de rua são vistas por 22% do público, ficando em 5º lugar na classificação. Já o Atletismo é visto por 20% do público.

“Se duas provas fazem parte de uma mesma modalidade, podemos somar seus resultados, certo? Assim sendo, o atletismo chega a 43% de audiência, ocupando o segundo lugar, atrás do futebol e bem à frente do automobilismo. A verdade é que o Atletismo, quando difundido pela TV com todas as suas variáveis, revela vocação para provocar o interesse de todas as faixas da população. Trata-se de um esporte que requer pouco investimento e, portanto, vai se popularizando mais e mais”, comentou o presidente da FPA.

“Na pesquisa, quando se questiona a população sobre qual esporte pratica, a Caminhada surge como a segunda colocada em preferência, perdendo, apenas, para o futebol. E a margem é mínima 46% contra 48%. O terceiro lugar aparece distante, Trata-se do Vôlei, com 17%. A Corrida fica em sétimo com 11%. Agora, vamos fazer um simples exercício de matemática: somando a Caminhada, as Corridas e o Atletismo de Pista, chegamos a 57%”, acrescenta José Antonio Martins Fernandes.

Compartilhe por email!