Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Volta aos treinos: dicas para retomar a rotina depois das festas

Volta aos treinos: dicas para retomar a rotina depois das festas

O ano de 2018 se foi e não tem problema se você perdeu um pouco o foco e exagerou na comida. Aliás, esses momentos são importantes para curtirmos um descanso, a família e as festas.

Com esse novo ciclo, renovam-se as metas e a motivação. A volta aos treinos começar agora! Se está difícil retomar a rotina, estas dicas vão ajudar. 

Volta aos treinos sem estresse

  • Comece reorganizando os horários. Encaixe seus treinos na rotina e retome de vez! Se for deixando para depois as coisas vão acumulando e os objetivos, se perdendo.
  • Tenha objetivos muito bem definidos. Caso queira correr uma prova fora do país, comece agora o planejamento financeiro e realize o sonho! Aqui também vale planejar as provas que deseja participar. Com o calendário pronto a vontade de voltar aos treinos será automática…
  • Estabeleça pequenas metas! Por exemplo, ir atrás do recorde pessoal em uma distância. Busque dar o seu melhor nos treinos, pois será neles que você atingirá o que precisa para bater suas metas. A prova oficial será apenas uma consequência do seu trabalho nos treinos!
  • Quer correr mais rápido? Aposte nos treinos funcionais  e no trabalho de técnica de corrida. Assim você terá mais força, ficará mais rápido e condicionado!
  • Puxe o freio da comilança e readapte a dieta! Procure um nutricionista e faça seu planejamento, porque o que mais importa é a saúde. Ah, e não se sabote. Você estará enganando a si próprio — a luta é sua e o resultado, também.
  • Ganhou uns quilinhos extras depois das festas? Então, foco: a maioria desse peso é inchaço. Beba muita água e volte para os treinos… Logo você estará 100% e os treinos vão render mais!
  • Siga seus instintos. Se precisar de uma pausa maior nos treinos, sem problemas. Procure outras atividades que lhe deixem feliz e use esse tempo para descansar as articulações e a cabeça.
  • Sempre teve vontade de iniciar uma nova atividade? Use a virada do ano para isso, não deixe para depois o que pode começar hoje! Se você só caminha e quer correr, comece pequenas corridas e logo fará seus primeiros 5 km! Quer correr uma meia-maratona ou maratona? Converse com seu treinador e “pau no gato”! 

 

Leia mais

A temida canelite: saiba como evitar e tratar

Primeiros passos: perca peso com a corrida

5 dicas de treino para iniciantes na corrida

 

O mantra para 2019

Vai doer.
Vai levar tempo.
Vai exigir dedicação.
Vai exigir força de vontade. Você terá que tomar decisões saudáveis. Vai exigir sacrifício.
Você vai precisar forçar seu corpo ao seu máximo.
Mas eu prometo a você: quando atingir o seu objetivo, VALERÁ A PENA!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Mih Cezar

Administradora, personal trainer e nascida para correr. Corredora desde os 5 anos de idade, passei por todas as distâncias na corrida, dos 100m na pista até a nossa amada maratona. Hoje te... VEJA MAIS

Compartilhe por email!