Categories: Notícias

5 corridas de obstáculos (barra pesadas!)

As corridas de obstáculos vêm ganhando espaço entre os corredores que gostam de desafios novos. Mas não é de hoje que elas existem. Lá fora, algumas provas são bastante tradicionais e muito duras. Os participantes precisam passar por barreiras pesadas, que às vezes têm até fogo. Mas, muitas vezes, depois do o esforço os organizadores montam uma festa para recepcionar os competidores.

 

 

Elencamos as cinco provas mais bacanas para que você conheça, e se inspire, na hora de escolher as suas próximas competições lá fora.

Warrior Dash

Conhecida como o caminho do guerreiro, a prova é uma das maiores séries de corridas de obstáculos do mundo, já que passa por mais de 50 cidades. Para manter a tradição do percurso, os participantes até ganham um capacete de guerreiro. Eles precisam completar 12 km e passar por 12 barreiras extremas. Ao final, para comemorar a façanha, os participantes ganham canecas com cerveja e se reúnem para curtir diversos shows.

Rugged Maniac

A prova, que foi desenvolvida junto com a marinha americana, tem 25 obstáculos que devem ser ultrapassados ao som de rock’n’roll. A distância total é de 8 km, sendo que os participantes precisam escalar torres de containers, saltar de trampolins, rastejar por túneis mediterrâneos e saltar sobre o fogo.
Depois de cruzar a linha de chegada, os corredores ainda são recepcionados com festa e muita cerveja. Durante o evento, as pessoas montam em touros mecânicos e dançam dentro de um poço com espuma.

Spartan Race

Essa é a mais tradicional corrida de obstáculos do planeta. Não por acaso faz menção à Esparta. Criada por ex-fuzileiros navais americanos, o participante precisa percorrer 11.000 hectares e passar por obstáculos como morros enormes e arame farpado. Além disso, ninguém sai limpinho do evento, visto que uma das barreiras mais tradicionais da prova é se pendurar em cordas que estão amarradas acima de um tanque cheio de lama.

Tough Mudder

Esta é uma prova de equipe e conta com 20 km de pura agonia. Para participar é preciso muita força mental, trabalho em grupo e resistência. Mas a sensação de completar o trajeto junto com os seus amigos é indescritível.
Todos os anos os organizadores mudam os obstáculos para manter a surpresa para os que competem todos os anos. Na última edição, por exemplo, os participantes tiveram que superar bolas de fogo e passar por uma pirâmide gigante apenas com a ajuda dos companheiros de equipe.

Tough Guy

Esta competição é para quem tem fôlego. São quatro horas de desafios, onde você precisa enfrentar fogo, arame farpado, passar pela lama, além de superar outras diversas barreiras. No total, cada prova conta com cerca de 10 obstáculos. Mas nenhum deles é fácil. Por isso que a competição dura tantas horas. Criada em janeiro de 1987, a prova é bastante tradicional.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago