Notícias

As corridas de obstáculos mais insanas do mundo

As corridas de obstáculos estão dominando as buscas na internet. Precisa de exemplos? Dê uma olhada no seu Facebook e procure seus amigos cobertos por lama nestas provas. Embora seja uma grande mudança de pace das corridas de 10k, elas deixam alguns atletas com um desejo insaciável por mais castigos – ou obstáculos, no caso. A mais famosa do Brasil é a Bravus Race. Mas aqui está uma lista de oito provas que deixarão qualquer um empolgado para participar.

World’s Toughest Mudder 

Nível de condicionamento físico: Elite

Distância: Variável (24 horas)

Elemento mais difícil: Ser 24 horas sem interrupção

Um desafio que conta com 16 a 20 quilômetros de distância – e muitos obstáculos militares, sendo que a maioria envolve entrar na água gelada. A corrida mais difícil do mundo pode ser considerada nota 11, mantendo a maioria dos obstáculos em segredo até o dia do evento. No lugar de realizar o percurso uma única vez, o corredor deve fazê-lo repetidamente durante 24 horas. Este ano, a corrida acontece dias 17 e 18 de dezembro, em Englishtown, no estado americano de Nova Jersey. Nesta época do ano e nesta região são comuns temperaturas negativas de congelamento (imagine o que você vai sofrer por lá). É esperado que apenas 10% dos inscritos consigam concluir a prova.

Tough Guy Jesus Warrior

Nível de condicionamento físico: Avançado

Distância: 12,8 km

Elemento mais difícil: os participantes devem carregar uma cruz gigante nas costas

Realizada no Reino Unido, a Tough Guy é um evento que oferece ‘mais dor’ do que a maioria das outras provas. Ela acontece em temperaturas de congelamento e inclui provas como rastejar embaixo de arame farpado e balanços que desafiam a morte em cordas escorregadias. Mas você pode dificultar o percurso para algo chamado “Guerreiro Jesus”. É sério. O percurso de quase 13 km é o mesmo, mas você vai fazê-lo enquanto carrega uma gigante cruz de madeira entalhada à mão. Boa sorte.

Columbia Muddy Buddy

Nível de condicionamento físico: Entusiasta

Distância: cerca de 10k

Elemento mais difícil: o revezamento entre obstáculos, corrida e ciclismo

Enquanto existe um ar de equipe nas outras corridas de obstáculos, esta prova de 10k exige que você corra com outra pessoa durante todo o caminho. Existem apenas cinco obstáculos para vencer, mas você e seu parceiro deverão revezar entre ciclismo e corrida e existe muita lama no caminho. A prova também possui uma versão para crianças, chamada de Mini Muddy Buddy, que parece ser uma ótima maneira para apresentar a seus filhos estas corridas de obstáculo em nome da diversão e do fitness.

 

Mex Abrusio

In a nut shell: Brazilian since 1977. Canadian since 1999. I am a Crossfitter. I enjoy scuba diving, spear fishing, surfing, rock climbing, mountain biking, running, swimming, paddling, backpacking and outdoors. I am also a retired Scuba Diving Instructor Down to earth, easy going, competitive and very friendly. Love animals, all of them...

Share
Published by
Mex Abrusio
Tags: crossfit

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago