Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Games 2018: confirmadas as datas do Open, Regionais e Games

Foto: CrossFit Inc.

Ainda estamos em 2017 mas a temporada do CrossFit Games 2018 já começou. Com os atletas em preparação para o Open, primeira etapa classificatória, a organização confirmou as datas e alguns locais dos eventos do próximo ano.

Além de mudanças nos Regionais, como a criação de uma etapa só para a América Latina, a organização divulgou que a maior competição da modalidade volta a ter cinco dias de duração, começando na quarta-feira, dia 1 de agosto, indo até o domingo, dia 5.

O Open terá início no dia 22 de fevereiro e vai até o 26 de março. Os workouts serão revelados todas as quintas-feiras e devem ser postados até a segunda-feira seguinte, num prazo de quatro dias. Confira abaixo as datas e alguns dos locais dos eventos:

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

CrossFit Inc. divulga mudanças nos Regionais 2018; América do Sul terá 25 vagas

Veja 5 fotos de mulheres atletas antes e depois do crossfit

 


Etapa 1: Open

CINCO SEMANAS: de fevereiro 22 a 26 de março de 2018

  • 18.1 – 22 a 26 de fevereiro
  • 18.2 – 1 a 5 de março
  • 18.3 – 8 a 12 de março
  • 18.4 – 15 a 19 de março
  • 18.5 – 22 a 26 de março

As inscrições para o Open do CrossFit Games 2018 começam no dia 11 de janeiro e podem ser feitas por qualquer pessoas com 14 anos ou mais. Como de costume, os WODs serão divulgados às quintas-feiras. Os inscritos terão quatro dias para enviarem seus resultados.

Os WODs devem ser julgados por um árbitro em um box afiliado ou filmados, enviando o vídeo para avaliação. Todos os workouts do Open 2018 serão oferecidos nas categorias Scale e RX. Os melhores da categoria principal irão para os Regionais e para o Online Qualifier, de acordo com o número de vagas de cada região.


Etapa 2: Online Qualifier e Regionais

Online Qualifier: quatro dias, de 19 a 23 de abril de 2018 (teens e masters)

Os melhores 200 atletas adolescentes e masters de cada categoria serão convidados para a competição online de quatro dias. O Qualifier decide os 20 melhores atletas jovens e experientes que estarão no CrossFit Games 2018. Os workouts serão divulgados juntamente com os WODs dos Regionais.

Regionais (Individuais e Equipes): três semanas, de 18 de maio a 3 de junho de 2018

Semana 1: 18 a 20 de maio

East Regional: Albany, New York, Times Union Center
Europe Regional: a definir
South Regional: Salt Lake City, Utah, Salt Palace Convention Center

Semana 2: 25 a 27 de maio

Central Regional: Nashville, Tennessee, Music City Center
West Regional: Del Mar, California, Del Mar Arena
Latin America Regional: a definir

Semana 3: 1 a 3 de junho

Atlantic Regional: a definir
Meridian Regional: Madrid, Spain, Caja Mágica
Pacific Regional: a definir

Grandes mudanças foram realizadas no formato dos Regionais, última etapa classificatória para o CrossFit Games 2018. A mais impactante para os atletas brasileiros foi a criação de um regional só para a América Latina, com a presença dos 25 melhores atletas da América do Sul e os 15 melhores da América Central. Somente o vencedor desse regional irá se classificar para o CrossFit Games 2018.


Etapa 3: CrossFit Games 2018

CINCO DIAS: de 1 a 5 de agosto

Pelo segundo ano seguido o CrossFit Games terá como sede o Alliant Energy Center em Madison, Wisconsin, nos EUA. Segundo a organização, o evento volta a ter cinco dias de duração, começando na quarta-feira, dia 1 de agosto, e terminando no domingo, dia 5.

As provas do CrossFit Games 2018 seguem sendo uma incógnita, sendo liberadas semanas, dias ou as vezes minutos antes dos atletas competirem. Para mais informações, acesse o site oficial da competição. Siga o @wodnewsbr no Instagram e nosso Facebook para ficar de olho nas principais notícias da temporada 2018.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!