Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

CrossFit Inc. cria “disque denúncia” contra doping e fraudes

A intenção do CrossFit Games é encontra o atleta de melhor condicionamento físico do planeta. Para que os atletas compitam de forma igualitária e honesta, é preciso garantir que os atletas estão dentro da legalidade exigida pela CrossFit Inc. Por isso, a organização lançou recentemente uma nova plataforma para reportar irregularidades.

Seja por doping, como o caso de Ricky Garard e a perda da medalha do CrossFit Games 2017, ou por alguma outra irregularidade nas regras da CrossFit Inc., agora é possível realizar uma espécie de denúncia contra supostos trapaceiros.

O “disque denúncia” funciona tanto por telefone, e-mail ou preenchimento de formulário online. Para isso, a organização exige que as acusações sejam feitas com o maior número possível de evidências e detalhes. Assim, boatos ou situações hipotéticas não serão levadas adiante.

 

Leia mais

Rumo ao CrossFit Games 2018: a elite brasileira

Nike Metcon 4 será lançado em janeiro; veja as fotos

CrossFit Games: 5 motivos para você se inscrever no Open 2018

 

Como reportar para a CrossFit Inc.

Se você suspeitar de um atleta, box afiliado ou time que possa estar trapaceando, a CrossFit Inc. oferece total anonimato em todas as suas formas de envio de denúncias.

Formulário – Quebra das Regras Gerais

Esta é a maneira criada para denúncias contra atletas individuais, boxes afiliados, ou times que não cumpram os requisitos exigidos em inscrições, resultados falsos ou vídeos adulterados em edições (caso já registrado no Open 2017).

Formulário – Quebra das Regras de Dopagem

Aqui é possível denunciar também atletas individuais, boxes ou times envolvidos em qualquer caso de violação da política de dopagem da organização. Em 2017 diversos casos foram registrados, como o do australiano Ricky Garard, então terceiro colocado no CrossFit Games e que perdeu não só a medalha, mas o direito de competir por quatro anos.

A CrossFit Inc. oferece também um número de telefone (+1 831-316-1926) e um e-mail (support@crossfitgames.com) para que as alegações sejam feitas. De todas essas formas as denúncias são anônimas e totalmente confidenciais, sendo de conhecimento apenas da direção da organização.

Calendário

Encontre um evento perto de você!

Compartilhe por email!