Treinamento

Crossfit: cinco workouts para fazer só com peso corporal

Embora muitos imaginem o crossfit como uma prática constante de levantamento de peso olímpico, virada de pneus e outros exercícios que envolvem equipamentos pesados, alguns workouts podem ser realizados apenas com o peso corporal e ainda assim exigir muito do atleta.

Flexões de braço, barra fixa, agachamentos e outros movimentos podem ser realizados não só dentro do seu box de crossfit, mas também em casa, num parque, na praia e em muitos outros lugares que não tenham a presença de barras, anilhas e kettebells.

Além da força, o crossfit promete a otimização de capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, que podem ser atingidas com exercícios e treinos de peso corporal.

 

 

5 WORKOUTS COM PESO CORPORAL

– ANGIE

Realize no menor tempo possível 400 repetições de quatro exercícios, completando todas as repetições de cada movimento antes de realizar o próximo. São 100 Pull-Ups, 100 Push-Ups (flexão de braço), 100 Sit-Ups e 100 Air Squats (agachamentos livres).

– BARBARA

Realize cinco rounds no menor tempo possível da seguinte série de exercícios: 20 Pull-Ups, 30 Push-Ups (flexão de braço), 40 Sit-Ups e 50 Air Squats (agachamento livre). Descanse 3 minutos entre cada round.

– CINDY

20 minutos do máximo de repetições de 5 Pull-Ups, 10 Push-Ups e 15 Air Squats (agachamentos livres). O resultado é o número total de repetições realizadas dos três movimentos.

– MARY

Mesmo com poucas repetições, o benchmark Mary conta com exercícios complexos como o Handstand Push-Up (flexão em parada de mãos) e Pistol (agachamento unilateral), além do Pull-Up. A série de exercícios se repete por 20 minutos.

– MURPH

Workout de puro condicionamento físico e cardiorrespiratório. Além de contar com duas milhas de corrida, conta com uma sequência de 100 Pull-Ups, 200 Push-Ups e 300 Air Squats (agachamentos livres). Deve ser realizado no menor tempo possível (se prepare para um workout longo) e, se quiser mais dificuldade, use um colete com peso adicional.

Rodolfo Gaioto

Recent Posts

MOV

37 minutos ago

Eco SP

37 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago