Treinamento

21 padrões de movimentos e cargas para ser um competidor de crossfit

Em uma publicação recente no Instagram CrossFit Training, o canal oficial de treinamentos e cursos da CrossFit Inc., a coach americana Nicole Christensen listou 21 padrões de movimentos para quem se considera um competidor de crossfit.

Separados por movimentos ginásticos, de levantamento de peso e monoestruturais (condicionamento cardiorrespiratório), a lista conta com número de repetições, cargas ou tempo, de acordo com cada exercício.

Na publicação feita no Instagram da CrossFit Roots, box do qual Nicole Christensen é proprietária, ela reforça que os padrões são para atletas de alto nível. “Que fique claro que o programa é para quem quer ser um competidor de crossfit e para quem tem nível para competir no Open e nos Regionais”, avisou a treinadora.

 

 

Para se considerar um competidor de crossfit dentro dos padrões, o atleta deve realizar pelo menos 19 dos 21 movimentos de acordo com a lista feita por Nicole Christensen e divulgado pela CrossFit Training. Muscle Ups e Handstand Push Ups são exercícios considerados obrigatórios.

De acordo com a lista de padrões, os homens devem realizar 25 Pull Ups seguidos, enquanto as mulheres devem fazer 18. Já para os tradicionais HSPU, um competidor de crossfit deve fazer 10, enquanto uma competidora deve realizar 7.

Os dois exercícios mais tradicionais de LPO são padronizados por carga. Os homens devem realizar uma repetição de Snatch com 90% do peso corporal e Clean and Jerk com 125%. Para as mulheres, as cargas são de 80% e 100%, respectivamente.

Constam também nos movimentos de cardio corridas de uma milha (1,6 km) e de 500 metros, padronizadas por tempo, e Double Unders, separados por repetições sem quebras. Veja abaixo a lista completa dos 21 padrões de movimentos para um competidor de crossfit:

Ainda de acordo com Nicole Christensen, que também ministra cursos da CrossFit Inc. para novos treinadores, a lista não é para todo e qualquer praticante de crossfit que deseja entrar em um campeonato comum.

“Os padrões são para quem segue um programa de treinamento de 5 dias por semana em sessões de duas horas na maioria das vezes”, finalizou.

No Brasil, a maioria das competições conta com categorias para atletas iniciantes, amadores e Scale, com adaptações dos movimentos mais complexos e com cargas menores, mantendo a competitividade e segurança de todos os atletas. Portanto, não tente realizar qualquer movimento sem o acompanhamento do seu coach.

Rodolfo Gaioto

Recent Posts

MOV

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago