Experts

Bike Fit: longe de ser um luxo

Após alguns anos pedalados, tenho me deparado cada vez mais com o grande crescimento da necessidade de pedalar de maneira correta e tirar o máximo proveito da sua bike. Em um passado não tão distante, o chamado “Bike Fit” era sempre denominado como algo não tão importante… E a composição da bike, por equipamentos mais leves, se designava muito mais “essencial”, do que o posicionamento correto do selim.

É de consenso geral entre os especialistas, que 0,5 milímetros, podem contribuir (e muito!) na formação de micro lesões, deixando o atleta vulnerável e inquieto no seu posicionamento. E como achar a posição ideal?

Existem hoje no mercado, diversos especialistas que estudam corretamente as técnicas e as disposições relativas ao correto posicionamento da bike. Já é de ciência da maioria dos ciclistas que, a necessidade de ter um posicionamento correto condizente com a bike, tendo a relação de conforto X potência bem alinhada, é uma grande realidade ao ciclismo dos dias atuais.

Não deixe de realizar o Bike Fit. Procure um profissional com experiência e de sua confiança. Peça referências sobre o profissional que realizará sua avaliação, e aproveite todos os benefícios a serem apresentados.

Existe uma gama de ciclistas, que utilizam a bike, como meio de transporte e lazer. Para esses, disponibilizo um vídeo elucidativo, com dicas de um correto posicionamento da altura do selim. Confira!! Até a próxima!

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago