Experts

Organizadores de corrida de rua endurecerão com pipocas

Depois da invasão sem precedentes de pipocas-bandidos nas principais corridas de rua do Brasil, dois dos maiores organizadores brasileiros decretaram “guerra” aos corruptos das corridas.

Imagens divulgadas pela Spiridon mostram corredoras participando de competições da organizadora carioca com números de peito falsificados e replicados para várias outras pessoas. Como consequência, prejuízo direto aos demais corredores que podem, em tese, ficar sem suas medalhas, lanches e hidratação, já que os números contendo o “vale-medalha” e o “vale- lanche” permitem que esses que praticam falsidade ideológica retirem “suas” medalhas.

O mais chocante das imagens é que as corredoras estão a bordo de tênis de última geração, cronômetros que valem um bom dinheiro, roupas da moda e camisetas de assessorias esportivas. Uma completa vergonha.

João Traven, um dos proprietários da Spiridon, avisou que a partir deste ano corredores que praticarem esse tipo de conduta, quando pegos em flagrante delito, serão encaminhados à delegacia mais próxima.

 

 

Outra grande organizadora, a Yescom, reuniu na semana passada imprensa, mídia e formadores de opinião para anunciar medidas de controle mais rígidas para inibir a prática corrupta. A partir da Meia Maratona de São Paulo, em fevereiro, os pipocas-bandidos serão impedidos de entrar nas baias de largada e de atravessar o pórtico de chegada nas provas da empresa.

Não há almoço grátis. Os custos e, por consequência, o valor das inscrições das corridas, que não são baixos, se elevam exponencialmente, e a corda estoura para quem pagou: seja na falta de conforto, de água e de medalhas ou no encarecimento das inscrições.

Que tais práticas impostas por esse dois organizadores se espalhem pelo Brasil.

Harry Thomas Jr

Jornalista especializado em corridas de rua desde 1999, Harry competiu pela primeira vez em 1994 e desde então já completou 31 maratonas – sendo três sub 3 horas: São Paulo (2h59min30), Nova York (2h58min20) e Blumenau (2h58min10). Também concluiu seis Ultratrails: 60K Ultratrail Putaendo, 67K Ultratrail Torres del Paine, 50K Indomit Costa Esmeralda e os 50K Ultra Fiord por três vezes. Já correu em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Grécia e Japão.

Share
Published by
Harry Thomas Jr
Tags: pipocas

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago