Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Enda Iten: nasce o 1º tênis de corrida queniano

Enda Iten: nasce o 1º tênis de corrida queniano

Um tênis de corrida queniano vem despertando a curiosidade de corredores em todo o mundo. A marca esteve presente pela 1ª vez no The Runnning Event, em Austin (Estados Unidos), e lá pude bater um papo com Weldon Kennedy, um dos fundadores da Enda, além de experimentar o modelo e dar uma pequena corrida dentro da expo.

O objetivo da marca, além do negócio visando lucratividade, é impulsionar o desenvolvimento econômico do Quênia, gerando emprego para a comunidade local e fortalecendo a marca no próprio mercado interno. Embora o objetivo da Enda seja criar um tênis 100% fabricado no Quênia, o Iten é atualmente feito no país com materiais originados na China. Segundo Kennedy, cerca de 70% dos clientes estão nos EUA, 28% no Quénia e o resto em todo o mundo.

Leia mais

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

Asics DS Trainer 24: design mais bonito, mais grip e tração

Brooks Launch 6: lançamento mantém a qualidade com novo design

Falando um pouco do tênis, atualmente há somente um modelo que é o Iten, e produzido em 3 opções de cores que são o vermelho, verde e preto, as cores da bandeira do Quênia. O desenvolvimento do Iten foi totalmente baseado no feedback de corredores quenianos, que priorizam um tênis versátil, que trabalha bem para treinos de velocidade, longos e competições de diferentes distâncias. E queriam um tênis mais flexível do que os modelos de competição com perfil baixo que não apresentam muita flexibilidade, além de um solado mais “limpo”, sem a presença de bases mediais em TPU, presente em alguns  modelos de diferentes marcas.

O design do Enda Iten é simples, não chama a atenção. Ao calçar o tênis, achei que a malha de cabedal iria atritar em algum local interno, mas não ocorreu. E também achei que o tênis iria ter uma batida mais firme. Também não aconteceu. O curto trote que dei na expo do evento deixou claro que é um modelo confortável, nem extremamente macio e nem extremamente rígido. Mais uma opção no mercado de um trainer performance para treinos diários, treinos de velocidade e provas de curta e longa distância.

 

Informações Técnicas:
Categoria: Trainer Performance
Pisada: Neutra
Drop: 4mm
Peso: 224gr – 42masc.
Preço: U$100,00
Mais informações:  https://ke.endasportswear.com/

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!