Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

4 razões para treinar crossfit

4 razões para treinar crossfit

Me perdoem pelo título sensacionalista, mas sou totalmente obcecada por listas e números. Abaixo, listo alguns motivos que, para mim, devem ser considerados por quem ainda está em dúvida se pratica ou não crossfit:

1 – Sua vergonha vai durar apenas as primeiras aulas
Primeiro, porque não há espelhos, então você acaba esquecendo o quanto deve estar ridículo você tropeçando na corda. Segundo, porque rapidinho você descobre que, dentre tantos movimentos, tem algum que você faz muito bem, inclusive melhor do que vários veteranos. Pode parecer besteira, mas para quem, como eu, nunca praticou esporte nenhum e conseguia atestado médico para matar a educação física na escola, é quase mágica a sensação de se descobrir realmente bom em alguma coisa esportiva.

2 – Você vai fazer amigos, mesmo que não queira
Querendo ou não, por mais antissocial que você seja, quando menos esperar vai ir sempre no mesmo horário pra treinar com aquela pessoa específica que costuma fazer dupla com você e te motiva no treino. Seja porque você está fugindo de algum mala que cisma em treinar com você em outro horário, seja porque seu santo bateu com a sua dupla, muito em breve você terá companhia para bater aquele açaí depois do treino.

3 – Você vai querer ir treinar
Pelo desafio, pra saber sobre as fofocas do box, por culpa por ficar em casa… não importa o motivo: você não vai querer perder treino. É serio. Por mais absurdo que isso pareça, seu corpo vai exigir isso de você, não importa quão cansado ou preguiçoso você esteja. Não faço ideia dos mecanismos cerebrais, emocionais ou espirituais envolvidos, mas matar o treino não será uma opção, a menos que você tenha uma coisa muito melhor pra fazer, como sair pra jantar com aquela pessoa da aula das 21h, o que nos leva ao próximo motivo…

4 – Invariavelmente, sua vida sexual irá melhorar
É sabido que o crossfit trabalha as 10 capacidades físicas do corpo: força, velocidade, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio, precisão e as resistências de força, cardiovascular e respiratória. Como se não bastasse, o crossfiteiro em geral, além de ser bem condicionado, levanta uma quantidade razoável de peso e possui alguma mobilidade. Precisa explicar mais?

 

Leia mais

Crossfit: risco elevado de contágio

A nutrição no crossfit

Como avaliar um treinador e um box de crossfit?

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Valeska Bruzzi

Graduada em Direito pela UFRJ e Mestre em Direito pela PUC-Rio. Atua como procuradora na Universidade de São Paulo e mantém como hobby o instablog @valeskabruzzi, no qual compartilha com s... VEJA MAIS

Compartilhe por email!