Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Adidas Adizero Boston 8: novo design chama a atenção

Adidas Adizero Boston 8: novo design chama a atenção

O Adizero Boston é um daqueles poucos modelos de performance que desde a primeira edição apresenta uma atualização que o diferencia do antecessor, mantendo a qualidade técnica. Agora é a oitava versão do tênis que chega ao mercado, novamente com uma novidade de destaque.

Eu tive a segunda edição, ainda quando tecnologia de amortecimento era a Adiprene, e a quinta, que foi a primeira com a Boost. A sexta e a sétima só experimentei em loja, mas deu para perceber que o tênis manteve a qualidade de conforto e amortecimento.

O novo Boston 8, que já pode ser encontrado em lojas nos Estados Unidos e alguns países da Europa, apresenta um novo design com o posicionamento das três listras na malha de cabedal de forma semelhante ao modelo de competição Sub 2 que não é comercializado no Brasil.

Estabelecendo um comparativo direto com a sétima versão, a nova edição tem a malha de cabedal mais “limpa”, sem sobreposições em TPU na área medial.

As listras são soldadas diretamente na malha, o que diminuiu a quantidade de costuras. A malha, na região dos dedos, tem tramas mais fechadas do que o antecessor. Mas ainda é preciso analisar se isso pode prejudicar a ventilação.

O solado, que continua produzido pela Continental, também está com novo design, o que pode melhorar um pouco o grip e tração já que as tiras de borracha agora estão em forma horizontal na área do antepé.

Leia mais

Hoka Carbon X: um possível rival do Nike Vaporfly Next %?

Tênis de performance: comprar no Brasil ou no exterior?

Saucony Kinvara 10: lançamento homenageia primeira edição do modelo

Nesta edição a Adidas aumentou um pouco a extensão do suporte medial, provavelmente com o objetivo de melhorar a estabilidade na transição da passada. 

Algumas pessoas ainda confundem o Adizero Boston com o Adizero Adios, que é o principal modelo de competição da Adidas no Brasil. O Boston é mais confortável e, dependendo da estrutura corporal do corredor, pode ser utilizado em treinos diários, além dos treinos de velocidade e competições. 

Para alguns corredores e triatletas, tanto o Boston quanto o Adios não vestem de forma confortável, pelo fato de terem uma construção mais compacta.

Já para quem não sente desconforto por causa da forma estreita, não há dúvidas de que o tênis irá atender favoravelmente. Acredito que o Adizero Boston 8 chegue ao Brasil no segundo semestre.


Adidas Adizero Boston 8

Categoria: Trainer Performance

Pisada: Neutra

Drop: 10mm

Peso: 261gr – Tam 41 BR

Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!