Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Adidas Aerobounce PR: um desconhecido mais leve e barato que o Adizero Adios

Adidas Aerobounce PR: um desconhecido mais leve e barato que o Adizero Adios

A Adidas trouxe ao Brasil um modelo de performance que tem passado desapercebido por corredores e triatletas, considerando que no País o “carro-chefe” de competição da marca é o Adizero Adios Boost 3, muito utilizado em treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias. É o Adidas Aerobounce PR.

Tecnicamente, é um tênis que demonstrou ser superior ao Adios 3 por alguns fatores. Começando pela malha de cabedal, com um tecido mais flexível e quase sem costuras. As poucas sobreposições existentes são soldadas diretamente na malha.

É nítido que mesmo utilizando o Adidas Aerobounce sem meia, não há atrito com os pés. Considerando este detalhe, é um modelo que irá atender bem triatletas que competem tanto na distância sprint, quanto na olímpica, já que não se utiliza meias.

A base da entressola é composta pela tecnologia que a Adidas chama de Bounce LITE. Comparando com o Boost do Adios, o Bounce é um pouco menos macio, mas está longe de ser uma base rígida que passa a sensação de o tênis não ter amortecimento e apresentar uma batida seca.

O desenho do solado, que também é produzido pela Continental, é outro diferencial positivo quando comparado ao solado do Adios. Ele tem mais grip e tração. Outra diferença é a ausência do suporte medial em TPU presente no Adios, que a Adidas chama de Torsion System. Mesmo sem o sistema, o tênis em nenhum momento se mostrou instável na transição da passada.

Todos esses diferenciais fazem o Aerobounce ser 11 gramas mais leve do que o Adios, considerando o modelo masculino no tamanho 41. Além disso, enquanto o Adios apresenta um drop de 10mm, o Aerobounce tem 8mm.

Outra diferença fundamenta é o valor: o Aerobounce é R$250,00 mais barato que o Adios. Por tudo isso, é um tênis que merece atenção para quem busca um modelo de competição.

Adidas Aerobounce

Categoria: Competição
Pisada: Neutra
Peso: 215gr – Tamanho 41 masculino
Drop: 8mm 
Preço: R$349,90
Mais informações: adidas.com.br

 

Leia mais

Novo Nike Zoom Pegasus 35 chega em junho

Skechers GoRun Ride 7: conforto, maciez e novo design são destaques

Adidas Adizero Tempo 9: performance e estabilidade

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!