Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Anjos na Montanha: os aliados dos ultramaratonistas

Anjos na Montanha: os aliados dos ultramaratonistas

Eles se materializam de repente, vindos do nada, e na hora em que você mais parece precisar. Que corredor de ultramaratonas de montanha não se deparou com um “anjo”?

É assim, dessa forma carinhosa, que eu me refiro àquele corredor que surge para acudir você, normalmente sem saber o quanto você precisa desse apoio e quando você menos espera. Nesses meus seis anos como corredora de montanha conheci vários e uma história para ilustrar a minha primeira experiência.

Leia mais

O desafio de correr à noite na montanha

Cuidando dos pés judiados pela corrida

Perdido nas montanhas: os perigos de entrar sozinho em trilhas

Estava seguindo a trilha da subida insana do Tijuco Preto, na Serra Fina, em Minas Gerais, quando tive uma distensão do diafragma durante uma prova. Foi quando surgiu do nada o José Luiz Marins por quem tenho eterna gratidão. Quem já fez a trilha da Serra Fina sabe que essa subida do Tijuco faz seus pulmões saírem pela boca (o coração já saiu uma meia hora antes). Enquanto eu praguejava mentalmente pela ideia estúpida de me inscrever na Short Mission Brasil, caí de joelhos de repente com uma dor absurda na região abdominal. Não conseguia nem respirar.

Eis que o Marins se materializou do meu lado, me amparou e me acalmou. Com sua voz macia e seu delicioso sotaque carioca, me ajudou a recuperar o foco e a respiração. Para desviar a minha atenção, fez uma foto minha que, apesar do sorriso amarelo, ficou linda. Somos amigos virtuais e seguimos em contato até hoje.

A amizade que nasce na montanha é eterna. Sou imensamente grata aos anjos que eu já conheci e aos que ainda certamente vou conhecer por lá. Na hora do desespero, respire fundo e aguarde, pois seu anjo aparecerá para te socorrer. Pode confiar.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Karen Kornilovicz

Bacharel em Jornalismo, é blogueira e trail runner. Após mais de uma década correndo no asfalto, em 2011 trocou a rua pela montanha. Há um ano, descobriu também a mountain bike e a corr... VEJA MAIS

Compartilhe por email!