Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Apaixonados por corrida de rua

Apaixonados por corrida de rua

Você é apaixonado por corrida de rua? Dá uma coceirinha danada ao saber que está rolando aquela meia-maratona que todos seus amigos vão e você ficou em casa, ou fez um treino pelo bairro?

Se procurarmos um pouquinho, e sem fazer muito esforço, encontraremos até três provas de corrida de rua por final de semana. Há 10 ou 15 anos esta realidade era diferente. Precisávamos buscar em jornais impressos o calendário das provas, e havia no máximo duas  por mês, sem contar com o burocrático e difícil acesso para a realização das inscrições.

Os kits não eram tão legais como são hoje. As camisetas, de algodão e de tamanho único, sem nada extra para agradar o corredor; os números de peito, grandes e de tecido simulando pano, não eram fatores decisivos para a não participação dos atletas na prova.

Os tempos mudaram e as corridas de rua se tornaram grandes eventos com diferentes públicos, propostas, atrativos e interatividade. Mas ainda atraem corredores “raiz”, aqueles que estão preocupados com a performance e não fazem uso de novas tecnologias; e corredores modernos, que são fanáticos por novidades e curtem a prova de outra maneira, batendo papo, tirando fotos e as postando no final junto da medalha.

Mas dentro dos dois grupos você encontra o apaixonado por corrida de rua.

 

Leia mais

Controlando a ansiedade pré-prova

Atividade física para a vida toda

Onde você quer chegar?

 

Quando optamos por nos inscrever em uma prova, devemos levar em conta alguns pontos importantes, como a periodização do treinamento e alinhamento com o treinador, evolução gradual de distâncias, objetivos e metas, apoio de familiares e amigos, a rotina e a fase da vida. Desta forma, poderemos participar de provas por muitos e muitos anos.

Além de tudo isso, temos a oportunidade de conhecer muitas cidades, estados e países! Quem não planeja as férias, ou alguma viagem pensando em uma prova? Existem atletas que viajam para correr e outros que correm para viajar!

Ao cruzarmos uma linha de chegada, temos muita história para contar. Adquirimos experiência e deixamos legados importantes em nossas vidas, que nos ajudam em tudo que nos cerca, seja no trabalho ou em nosso relacionamento com amigos e família.

Por todos estes motivos e outros que não fazemos ideia, pois só você aí sabe quais são os seus, as provas de corrida são fascinantes e viciantes. E tudo que vicia e nos traz prazer precisa ser muito bem administrado, para que seja duradouro e nos traga muitas alegrias em curto, médio e longo prazo.

Você não sonha cruzar a linha de chegada de uma maratona após os 80 anos? Este é um dos meus sonho e farei de tudo para realizá-lo! Pois sou um apaixonado por corrida de rua!

Bons treinos e bora pra cima, galera!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Lobo

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo; sócio-diretor da Lobo Assessoria Esportiva; palestrante de temas sobre qualidade de vida, tre... VEJA MAIS

Compartilhe por email!