Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Asics e Runkeeper: a luta entre os aplicativos

Asics e Runkeeper: a luta entre os aplicativos

O conhecido aplicativo Runkeeper foi adquirido pela japonesa Asics na última semana por cerca de U$85 milhões. A startup baseada em Boston será uma subsidiária da Asics. Com a aquisição e aporte maior de investimentos, irá crescer em novos recursos tecnológicos, assim como uma demanda maior de corredores, principalmente os consumidores de produtos da marca japonesa.

Jason Jacobs, fundador do Runkeeper, disse à imprensa que a expansão do aplicativo será “agressiva” após esta aquisição – e que a comunidade da corrida vai ouvir muito sobre Asics em Boston no futuro. Jacobs informou que irá permanecer no comando da Runkeeper, e que pretende assumir futuramente a área de estratégia digital. Segundo informações da Runkeeper, o aplicativo possui 50 milhões de usuários, e com a aquisição, espera alcançar seus concorrentes em números de usuários nos próximos anos.

A empresa fundada em 2008 obteve um investimento de U$14,5 milhões até 2014, de acordo com a Asics. Durante este período, algumas marcas de running foram adquirindo aplicativos concorrentes do Runkeeper. A alemã Adidas pagou U$240 milhões pelo aplicativo Runtastic. A americana Under Amour adquiriu ano passado o MyfitnessPal, que tem cerca de 80 milhões de usuários, por U$ 475 milhões.

Outro forte player da área é o Strava. Desenvolvido por uma startup de San Francisco, tem crescido rapidamente aqui no Brasil – entre corredores, ciclistas, nadadores e triatletas. O aplicativo tem as funções que registra treinos de natação e ciclismo, além da corrida. O que mais atrai novos usuários, porém, é a utilização dele por corredores, ciclistas e triatletas profissionais do mundo inteiro, onde postam seus treinos, interagindo com atletas amadores.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!