Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Asics Glideride: será uma realidade mais “positiva” do que o Metaride?

Asics Glideride: será uma realidade mais “positiva” do que o Metaride?

O Asics Glideride é o novo lançamento da marca japonesa e provavelmente irá causar um pouco de desconfiança nos corredores que esperavam bem mais do modelo Metaride, que foi lançado este ano e praticamente não vingou no Brasil.

Se compararmos o tênis com alguns concorrentes bem menos expressivos em relação a comunicação e marketing, tecnicamente falando o Metaride entrega menos. Alguns exemplos são o Brooks Levitate, o Hoka Elevon (não vendido no Brasil) e o recentemente “finado” Saucony Zealot – um dos melhores modelos de rodagem que a marca já fez, e que poucos corredores conheceram.

Leia mais

Asics lança o Metaride, tênis com drop zero e sola curva

Mizuno Wave Sky Tri 3: atualizações consideráveis e evolução

Brooks Glycerin 14: carro-chefe da marca que retorna ao Brasil

À primeira vista, este novo Glideride parece ser uma versão com menos “confete e serpentina” do que o Metaride, o que pode ser um fator positivo. Em muitos casos, o menos é mais. Diante disto, pode ser um tênis com condições de ganhar protagonismo dentro da própria marca, concorrendo com o Nimbus e Cumulus, e brigar com modelos de marcas concorrentes como Mizuno Sky, Hoka Bondi, Brooks Glycerin, etc.

Alguns fatores que chamam a atenção no Asics Glideride são o drop de 5 mm e, obviamente, o desenho da entressola semelhante ao do Metaride – na verdade, todo o design é parecido.

Certamente o Glideride é um modelo mais macio do que Nimbus e Cumulus, por exemplo, principalmente em virtude do solado de borracha de carbono de pouca espessura. Isto deve fazer com que o tênis tenha uma durabilidade um pouco menor, porém a maioria das marcas tem priorizado maciez e conforto, reduzindo a quantidade de borracha no solado e não escondendo que isso pode reduzir a vida útil.

Solado do Asics Glideride

Asics Glideride

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm (30 mm calcanhar/25 mm frente)
Peso: 311gr (Tamanho 41)
Preço: Não divulgado

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!