Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

A bike no caminho certo

A bike no caminho certo

Aqui, meu amigo Cleber Anderson participando de grupo de trabalho junto a subprefeitura de Santo Amaro para ajudar a ampliar a malha de ciclovias na região… Incrível, não?

Na Cidade Universitária (USP), local onde as bicicletas já foram ate proibidas de serem utilizadas, também trabalha para dividir o espaço entre alunos, funcionários, professores, corredores e…. Ciclistas.

Quem diria que teríamos VOZ para dividir ideias construtivas.

Através da iniciativa do Hospital Leforte de propiciar esta experiência, no final do mês de novembro, conseguimos um espaço e horário entre um grande evento automotivo, para um treino especial de ciclismo, onde quase trezentos ciclistas puderem degustar e desfrutar das curvas e retas do autódromo de Interlagos.

Na Franca, especificamente na sua capital, Paris, que sempre foi conhecida como Cidade Luz, daqui a pouco será reconhecida como Cidade da Bike, já que após ter duplicado já suas ciclovias, desde que foram implantadas como transporte alternativo, e com a implementação das bicicletas de aluguel, sua prefeitura já anunciou que pretende ate 2020, tirar os veículos motorizados do centro da cidade. 2020, pessoal, está logo aí!!! (risos)

Ótimas pedaladas a todos vocês!

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Ricardo Arap

É educador físico, especialista em treinamento desportivo e ciclismo, e diretor-técnico da Race Consultoria Esportiva. Atleta amador de ciclismo, tem em seu currículo 12 participações ... VEJA MAIS

Compartilhe por email!