Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Sem treino

Sem treino

Li, dia desses, acho que foi num livro, ou teria sido numa revista ?, bem, não importa, sobre um aposentado norte-americano que não treina para correr maratonas, ele simplesmente as corre, uma por semana, sempre aos domingos. O sujeito mora num motorhome e vai em buscas das maratonas, de cidade em cidade, de estado em estado. Se você corre uma maratona todo domingo, de fato não precisa, talvez nem mesmo devesse, correr de segunda a sábado.

Existe, nos EUA, um desafio chamado Boston 2 Big Sur. Consiste em correr a Maratona de Boston, na costa leste, numa segunda-feira e, cinco dias depois, no domingo, correr a Maratona de Big Sur, na costa oeste.

Eu corri a Maratona de Boston em 2013 e Big Sur em 2015. Entre uma e outra, treinei quase todos os dias. Gostaria de participar de ambas as provas pelo menos mais uma vez; mas, devo confessar, ando preguiçoso e cansado de tanto treinar. Por isso decidi: vou me inscrever no desafio Boston 2 Big Sur.

 

Leia mais

Só os patetas correm bem na Disney

11 livros que todo corredor deveria ler

Ligeira ode à maratona

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Maurício Lopes

Mauricio Lopes é advogado, editor (fundador da Editora Leblon, que publicou, no Brasil, a obra 50 Maratonas em 50 Dias, de Dean Karnazes), leitor e colecionador de livros sobre maratonas. ... VEJA MAIS

Compartilhe por email!