Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Botas Pneumáticas de recuperação

Botas Pneumáticas de recuperação

Cada vez mais corredores e triatletas amadores de provas de endurance, como maratonas, ultramaratonas e ironmans, estão utilizando as botas pneumáticas de recuperação.

As botas pneumáticas proporcionam a recuperação de pernas, braços e quadril, através de ar comprimido por dispositivos de compressão dinâmica, melhorando o fluxo sanguíneo. O modelo mais utilizado é a bota para as pernas. Elas costumam ser utilizadas após um treinamento intenso ou de longo volume.

O processo inicial, após o atleta vestir as botas pneumáticas, é acionar o sistema de controle eletrônico que infla e comprime pés e pernas, através da pressão do fluxo de ar, massageando diferentes pontos rapidamente.

No Brasil, algumas clínicas de fisioterapia esportiva têm sessões desse serviço. Em algumas provas de corridas de rua e triathlons, os organizadores oferecem o serviço gratuitamente aos atletas inscritos, nos locais de retiradas de kit ou na expo das competições. As botas pnemáticas existentes no mercado são importadas e ainda não estão disponíveis no Brasil para a venda. Normatec  e Recovery Boots  são as marcas mais conhecidas entre corredores e triatletas.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!